3 Maneiras Incríveis de Fazer Quadros Para Quarto de Bebê

Os quadros para quarto de bebê são enfeites que não podem faltar quando o assunto é maternidade. Além de lindos, os quadrinhos infantis são enfeites bastante acessíveis, podem ser comprados prontos ou podem ser feitos por mãos de pessoas que gostam de criar.

Além de poder economizar uma grana, fazer os enfeites para as crianças da família dá a você a possibilidade de fazer as peças da maneira que você quiser, simples, elaboradas, grandes, pequenas, coloridas ou em tons neutros. Ou seja, você terá a liberdade de fazer as melhores escolhas levando em conta a infinidade de cores, texturas, materiais e temas.

Como existem diferentes técnicas artesanais usadas na confecção de quadros para quarto de bebê, preparamos esse post fara falar sobre as 3 técnicas mais utilizadas e mais pedidas pelas mamães. Essas dicas são úteis tanto para as futuras mães quanto para quem deseja começar um negócio com enfeites artesanais.

Veja também:

Moldes de Feltro

Decoração Para Quarto de Bebê – Dicas e Ideias Incríveis Para Copiar

Como Fazer Um Quadro com Botões Para Decorar o Quarto do Bebê

Quadrinhos em Feltro

O feltro é um material barato e fácil de usar, pois, diferente do que acontece com o tecido, ele não desfia ao ser cortado, e assim facilita bastante o trabalho do artesão. O artesanato em feltro demanda poucas ferramentas, basicamente agulha, moldes e tesoura. Os pontos para costurar o feltro são simples e podem ser feitos à mão sem grandes dificuldades.

Os quadrinhos em feltro talvez sejam os mais comuns na decoração de quartos infantis. Um dos motivos para isso é que tecido é muito utilizado como matéria prima principal na produção de itens infantis.

Hoje, a decoração em feltro não aparece apenas em quartos, mas  também na ornamentação de festas de batizado e aniversários.

quadros para quarto de bebê

Fonte: Elo7

quadros para quarto de bebê

Fonte: Elo7

quadros para quarto de bebê

Fonte: Elo7

Quadrinhos em MDF

Os quadrinhos desse tipo são montados com peças de MDF cru previamente lixadas e pintadas com tinta PVA ou acrílica. Um enfeite de MDF bem feito fica encantador, mas o artesão que trabalha com esse material corre o risco de não encontrar as peças das quais precisa para entregar uma encomenda, como acontece muitas vezes com a falta de apliques de nomes e figuras temáticas.

Para fazer quadrinhos em MDF, assim como em feltro, é preciso ter tranquilidade e estar atento aos detalhes de acabamento da peça. O resultado são peças delicadas e simples que combinam com qualquer tipo de decoração.

quadros para quarto de bebê

Fonte: Elo7

Quadrinhos Impressos

Os quadros para quarto infantil compostos de moldura e papel com a arte impressa são os mais modernos e ao mesmo tempo os que mais permitem fazer interferências e personalizações. No quadro baby born, por exemplo, que contém todas as informações sobre o bebê, o artesão pode usar um modelo digital pronto e trocar apenas as informações como nome, data de nascimento e peso. Essa é uma forma de personalização rápida que gera um quadrinho único para cada criança. Esse tipo de quadro é algo único, especial e totalmente exclusivo.

Em outros casos, frases fofas e orações também são muito bem vindas, tudo vai depender da proposta e do pedido do cliente. Depois da arte pronta, basta imprimir e emoldurar. Ou seja, tudo isso você faz em apenas 15 minutos.

Das técnicas para fazer quadros para quartos de bebês podemos dizer que esta é definitivamente a mais simples de todas, além disso esse método agrada em  cheio pela beleza e sai por um ótimo preço se comparado a outros tipos de enfeites.

quadros para quarto de bebê

Fonte: Emoldure

quadros para quarto de bebê

Fonte: Elo7

quadros para quarto de bebê

Fonte: TopQuadros

Como você viu, não é preciso gastar muito em quadros para o quarto de bebê. Dá pra decorar o cantinho da criança com muita criatividade e um pouquinho de dedicação. O melhor é que essa tarefa ainda pode se tornar uma boa fonte de renda extra, já pensou nessa possibilidade?

Deixe um recado em nossos comentários contando qual ideia vai colocar em prática aí na sua casa.

Veja também:

Decoração de passarinhos para quarto de bebê – Faça você mesmo

Como Fazer Quadros Para Quarto de Bebê

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email