Transforme uma bolsa comum com patchwork – passo a passo

Transforme uma bolsa comum com patchwork – passo a passo

Ao invés de gastar dinheiro comprando uma bolsa nova, que tal reformar a sua velha e dar uma cara nova para ela. Com este passo a passo você vai descobrir como é simples dar uma repaginada naquela bolsa simples e sem graça que você não dá a mínima importância e transformá-la em um artigo fashion, inovador e muito charmoso. Temos certeza que todos vão se encantar com a sua bolsa reformada e vão logo querer um igual e você poderá dizer que está unidade é única e exclusiva feita por você mesma!

Se você tem alguma bolsa simples, que não usa, dê uma cara nova a ela usando patchwork! É facil e o resultado final é muito bonito. Você também pode aplicar essa técnica a outros elementos como almofadas, colchas, toalhas de mesa e vários outros objetos. Não fique ai parada e aprenda conosco o passo a passo para transformar uma bolsa comum com patchwork!

Se você curtiu esta ideia, não deixe de conferir como produzir  um TAPETE PATCHWORK – DICA DE DECORAÇÃO BARATA E MODERNA

O que você vai precisar

  • Bolsa de 20×30 cm
  • Várias tiras de tecido com larguras variadas
  • Bolso de calça Jeans
  • Tesoura
  • Máquina de Costura
  • Grampo para prender

Como Fazer

bolsa2

Começe costurando o bolso de calça jeans na parte interior da bolsa. Apenas prenda o bolso com os grampos e costure com uma máquina de costurar.

bolsa3

Em seguida, decida de que maneira você quer usar os padaços de tecido e veja qual parte da bolsa será coberta. V0cê pode cobrir um lado inteiro ou fazer apenas uma listra central, ao seu gosto. Nesse exemplo foram usadas 5 tiras de larguras diferentes.

bolsa4

Ponha as tiras sobre a parte da bolsa que você quer cobrir, para ter uma idéia do resultado e do tamanho necessário. Costure as tiras uma ao lado da outra.

bolsa5

Dobre todas as bordas do tecido para dentro, para dar o acabamento.

bolsa6

Prenda os tecidos sobre a bolsa, usando os grampos. Costure da maneira desejada.

bolsa7

Pronto! Você tem uma bolsa com cara nova e super bonita.

Fonte: craftstylish

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

41 Comentários
  • Ana Rosa de M.C.D.Stripoli

    Ola!

    Fiquei encantada com a explicação.
    Ja havia algum tempo que estva procurando esse tipo de trabalho manual, para fazer, pois, na cidade onde moro.a procura nessa area é um pouco complicada.
    Voces ja estão adiconados no meu site de favoritos.

  • adorei a explicaação tipico de quem tem muita paciencia rsrsrs parabéns..BjOsssssss

  • Finalmente encontrei um site com uma explicação detalhada… Foi muitoooo boa a explicação consegui entender direitnho o passa a passo.

    Muito Obrigada.

    Bjusss

  • ola!! gostei muuuuito da sua aula, vc explica muito bem. consegui fazer só de ver sua explicação. muuuito obrigada.
    bjuuus

  • Antonia de Souza

    Amei cada trabalho,quero saber mais sobre cursos etc,obrigada.
    Lindos trabalhos.

[Grátis]
[Grátis]