15 Enfeites de Natal com Garrafa PET: Decore Gastando Pouco

enfeites-de-natal-com-garrafa-pet-ideias

Os enfeites de Natal com garrafa PET são opções criativas para decorar a casa gastando pouco. Com esse material você pode criar desde árvores de Natal estilosas até castiçais, sinos decorados, globos de neve e lindas guirlandas de porta.

Fazer esses objetos em casa não demanda muitos materiais e nem prática com artesanato. Para criar belos ornamentos você pode usar itens que já tem em casa e selecionar alguns trabalhos como referência para suas criações. Assim, suas peças serão únicas e cheias de personalidade.

Para te ajudar na missão de decorar a casa com economia, organizamos uma lista incrível com várias inspirações de enfeites de Natal com garrafa PET. Com essas sugestões você poderá deixar a sua comemoração de final de ano ainda mais especial.

Moldes de Feltro

Veja também:

Ideias Brilhantes de Árvore de Natal Artesanal Pra Você Copiar

9 Artesanatos de Natal com Caixas de Leite

Ideias de Enfeites de Natal com Garrafa PET

1. Ornamento para árvore de Natal

enfeites-de-natal-com-garrafa-pet-para-colocar-na-arvore

Imagem: organics.org

Toda árvore de Natal que se prese deve estar enfeitada com belos acessórios e adereços natalinos. Uma ótima dica é reaproveitar os fundos das garrafas de água para fazer enfeites de árvore. Essa dica, além de linda, evita que você pague caro em ornamentos de baixa qualidade.

2. Penduricalho de flor

As crianças podem te ajudar na missão de transformar o gargalo da garrafa PET em lindos penduricalhos de florzinha. O processo de confecção desse artesanato é bem simples, quer ver só?

pintura-do-enfeite-de-garrafa-pet

Imagem: mamamiss

Primeiro, corte uma garrafa de água ao meio. Em seguida, faça as pétalas com a tesoura. O próximo passo você pode deixar por conta das crianças, a pintura, atividade que elas tanto amam.

florzinha-enfeite-de-natal-com-garrafa-pet

Imagem: mamamiss

Depois que a peça estiver seca, cole algumas lantejoulas na tampinha para fazer o miolo. Por último, faça um furo em uma das pétalas e acrescente um barbante para pendurar o ornamento onde você quiser.

3. Boneco de neve

boneco-de-neve-com-garrafa-pet

Imagem: swpac

Mesmo o Brasil sendo um país tropical, é fato que os bonecos de Neve também não podem ficar de fora da decoração de Natal. Se você gosta desse símbolo natalino, faça um para a sua casa usando metade de uma garrafa PET e o fundo de uma segunda garrafa. A graça dessa peça fica por conta da pintura e da decoração, que pode ser feita com fitas, tecido e até recortes de EVA.

4. Enfeite para árvore

Outra ótima opção de enfeite para árvore são as flores de garrafa PET. Para fazer esse ornamento, o fundo da garrafa é cortado e colorido com pincel permanente. Em seguida cada peça é moldada com o calor da chama de uma vela.

passo-a-passo-enfeite-de-garrafa-pet

Imagem: blukatkraft

Depois de aquecida, as pétalas ganham maleabilidade e podem ser moldadas para ficarem com a aparência bem próximas a de uma flor de verdade.

ornamentos-natalinos-reciclados

Imagem: blukatkraft

Depois de prontos, esses enfeites de Natal de garrafa PET podem compor a decoração da árvore ou dar vida àqueles cantos apagados da casa.

5. Guirlanda de garrafa PET

Você pode usar os fundos das garrafas de plástico para fazer uma bela guirlanda natalina. Basta cortar e pintar as peças, formar as flores e encaixa-las em sequência usando um fio ou um pedaço de arame como base.

guirlanda-de-garrafa-pet-passo-a-passo

Imagem: prakticideas

Como a garrafa PET é um material super resistente, logo a guirlanda feita com esse material pode ser usada tanto dentro quanto fora de casa. As tintas metálicas, como prata e dourado, são ótimas opções para pintar a guirlanda.

6. Bota natalina

A botinha do Papai Noel também pode fazer parte da decoração da sua casa. Para fazer esse modelo de enfeite de Natal você precisará de poucos materiais. Entre eles, tecido, uma tira de pelúcia e uma base de papel cartão.

bota-de-garrafa-pet

Imagem: tutolibre

Faça a estrutura da botinha como na foto acima. Depois, revista a peça com os tecidos escolhidos. Para finalizar, pregue alguns enfeites natalinos usando cola quente. Após a peça ficar pronta, basta escolher um cantinho da casa para receber esse lindo ornamento natalino.

7. Luminária com pisca-pisca

A dica #7 é para você que precisa de uma ideia diferente para usar o pisca-pisca na decoração de final de ano. Para inovar na decoração sem precisar investir em novos enfeites, corte a garrafa na marca do rótulo, faça um recorte para passar o conector de energia e insira as luzinhas de LED.

luminaria-de-garrafa-pet

Imagem: ecoticias

Para fazer um belo acabamento na sua luminária de mesa, confeccione uma capa de papel nas medidas da garrafa. Nessa etapa você pode usar o papel vegetal, o canson e qualquer outro tipo que tiver em casa. Quanto maior a gramatura do papel, menor será a transparência.

8. Castiçal de garrafa

Os castiçais são usados desde muito tempo como apoio para velas, tanto na falta de energia elétrica, quanto na decoração de ceias e jantares. Se você gosta de velas, mas não sabe como usá-las na decoração de Natal, temos uma sugestão perfeita para você.

porta-velas-de-garrafa-pet

Imagem: ecoticias

Use garrafas PET torcidas como suporte para velas. Para ter um bom efeito decorativo, nem é preciso investir em velas caras, podem ser usados aqueles modelos simples que todos nós usamos em casa.

9. Porta velas

porta-velas-reciclado

Imagem: khyata

Além do castiçal, você também pode fazer um lindo porta velas em formato de taça. A contrário do projeto anterior, esse só deve ser usado somente para efeito decorativo. Seguindo essa dica, elimina-se o risco de acidentes.

10. Decoração para luzinhas pisca-pisca

luzinhas-pisca-pisca-com-garrafa-pet

Imagem: swpac

Outro jeito de mudar a forma como é usado o pisca-pisca é acrescentando em cada luzinha uma florzinha feita com o fundo da garrafa PET. Esse projeto deve ser feito com luzinhas de LED, pois elas não esquentam e ainda consomem menos energia.

11. Bolinhas de garrafa PET

bolinha-natalina-com-garrafa-pet

Imagem: repiny

A ideia de fazer bolinhas de garrafa PET parece uma ideia maluca, algo impossível, principalmente sabendo do formato que tem uma garrafa. Para contrariar isso, pessoas criativas dão um jeito para tudo, e conseguem inclusive transformar uma garrafa de refrigerante em bolinhas para árvore de Natal.

12. Mini árvore de garrafa PET

mini-arvore-de-natal-com-garrafa-pet

Imagem: ecoinventos

Além da árvore de garrafa PET em tamanho grande, também é possível fazer uma versão em miniatura. O processo de confecção desse enfeite de garrafa PET não envolve segredos, basta cortar o meio da garrafa em retângulos e fazer várias franjinhas com a tesoura. Em seguida, as peças cortadas devem ser coladas em um suporte de mesa que deve ser preenchido até o topo.

13. Relicário natalino

enfeite-de-natal-com-garrafa-de-plastico

Imagem: suzyssitcom

Além dos modelos de enfeite que mostramos anteriormente, também é possível fazer um relicário super legal usando o meio da garrafa, a parte de formato tubular. Essa peça pode ser usada como enfeite de árvore e também como lembrancinha para pessoas queridas.

Para fazer a base e o fechamento do tubo, devem ser usadas bolas de isopor cortadas ao meio e enfeitadas com neve artificial. Dentro de cada tubo de PET devem ser coladas miniaturas natalinas para preencher o espaço. Algumas opções são renas, bonecos de neve e Papai Noel de resina.

14. Sino de garrafa PET

sino_garrafa_pet_natal_tutorial_pap

Imagem: ideasperson

No Natal, o significado dos sinos está relacionado ao nascimento de Jesus. As batidas sonoras anunciam a chegada do menino Jesus e trazem alegria aos corações.

Por conta dessa importante relação, os sinos são muito usados na decoração de Natal. Esse enfeite pode ser feito em casa, com garrafa PET, tinta em spray e bolinha natalina.

15. Globo de neve

globo_neve_garrafa_pet

Imagem: ideasperson

O globo de neve é um item que todo mundo adora ter na decoração de Natal. A boa notícia é que dá para fazer essa peça reaproveitando garrafa PET incolor. Esse é um projeto bem simples de executar, e o resultado é impressionante.

Os dois últimos enfeites de Natal com garrafa PET que mostramos são ideias do canal Ideias Personalizadas – DIY, no YouTube. Para aprender a fazer essas duas peças com perfeição, assista agora mesmo ao vídeo abaixo.

Como você viu, podemos usar materiais recicláveis para decorar com beleza e economia. Se você gostou da nossa lista de enfeites de Natal com garrafa PET, registre sua opinião nos comentários. Além disso, compartilhe essas ideias com os seus amigos e familiares que estão precisando daquela forcinha com a decoração de Natal.

Veja também:

Decoração de Natal com Materiais Recicláveis

Guirlandas de Natal – 15 Ideias Para Você Copiar

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

38 comentários

1 2 3 8

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato com Garrafa Pet Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email