11 Lembrancinhas de Festa Junina Fáceis de Fazer

lembrancinhas de festa junina simples de fazer

Muitas pessoas que fazem aniversário no meio do ano aproveitam para comemorar a data em clima de São João. Mas não são apenas os aniversariantes que aproveitam o friozinho gostoso como desculpa para servir caldos e comidas tipicamente caipiras. Mas, em todos os casos, as lembrancinhas de festa junina não podem faltar.

Está cada vez mais comum utilizar a decoração de festa junina em eventos que, com o passar do tempo, deixaram de lado um pouco da formalidade e deram espaço à descontração. Por isso, com certa frequência, o tema tem sido usado em datas como noivado, chá de panela e chá de fraldas.

Já que a maioria das pessoas preferem fazer as lembrancinhas dos convidados em casa, preparamos uma lista com ótimas ideias. Apesar da variedade, todas têm algo em comum: são simples e fáceis de fazer, do jeito que a gente gosta. Depois de conferir essas dicas, você ficará morrendo de vontade de cair na festança.

Veja também:

Decoração de mesa de festa – Árvore de pipoca

Bandeirinhas de Festa Junina com pano de juta – Passo a Passo

Lembrancinhas Fáceis de Fazer

1. Trouxinha de tecido

Para fazer essa lembrancinha junina, recorte um quadrado de tecido, de aproximadamente 10 cm x 10 cm, recheie com paçoquinha (ou com doces à sua escolha) e amarre com fita de cetim ou com fio de juta. Com um metro de tecido você consegue fazer várias trouxinhas como estas, lindas e super baratas.

2. Saquinho de pipoca

Os saquinhos de pipoca no formato de espiga de milho são muito simples de fazer, baratos e agradam em cheio as crianças. Para produzir essas lembrancinhas de festa junina você precisa de materiais muito simples: saquinhos transparentes, pipoca caseira (doce ou salgada), fio rústico e papel de seda (ou papel crepom) na cor verde.

Confira o vídeo abaixo e aprenda como montar as espigas. Essa ideia também é ótima para decorar a mesa da festa.

Link do vídeo no YouTubePopcorn Corn on the Cob Bags

3. Lembrancinha com pote de papinha

Quem tem vidros de papinha em casa pode utilizá-los para fazer lindas lembrancinhas de festa junina. Depois de esterilizados em água fervente, e devidamente secos, basta enchê-los com doces pastosos, como brigadeiro e doce de leite.

4. Mamitinha junina

As marmitinhas recheadas de doces, muito comuns nas festas infantis, podem receber uma repaginada para ficarem no clima das festas juninas. Você pode revestir a tampa delas com tecido chita e fazer a decoração com mini chapéus de palha. Esse acessório é facilmente encontrado em lojas na internet.

4. Água personalizada

Outra opção simples e barata é decorar garrafas de água mineral com adesivos personalizados. As etiquetas podem ser feitas por qualquer pessoa com conhecimentos básicos em editores de texto e de imagem. A impressão em papel adesiva não costuma ser cara, e pode ser feita no dia da festa em uma gráfica rápida.

Com os adesivos em mãos, basta aplicá-los nas garrafas para deixá-las lindas para os convidados. Depois de comer tantas gostosuras, ninguém vai recusar uma garrafinha de água. Afinal, esse líquido precioso hidrata mas também dá aquela ajuda na digestão.

5. Tubetes decorados

Fonte: pinterest

Nas festas infantis, os tubetes são muito usados como lembrancinha e também como complemento da decoração da mesa principal. Como a tendência é decorá-los de acordo com o tema da festa, que tal repaginá-los para as festas juninas?

Você pode utilizar feltro e tecido para decorá-los de diferentes formas. Você pode, por exemplo, fazer a aplicação de mini bandeirolas ou transformá-los em espigas de milho. Nesse segundo caso, as balinhas amarelas não podem faltar.

6. Brigadeiro na colher

Que tal variar a apresentação do tradicional brigadeiro? Ao invés de fazer apenas doces enrolados, ou mesmo no copinho, também existe a opção de servi-los direto na colher, já embalados com a cobertura.

Para que essa ideia dê certo, utilize epenas colheres plásticas e doces frios, sempre em consistência firme. Para que o doce não fique grudado no saquinho, passe-o na cobertura (granulado, coco ou paçoca esfarelada) antes de embalar.

7. Arroz doce no pote

Quem ama arroz doce, canjica ou mingau de milho verde, ficaria mega feliz em ganhar um potinho com uma dessas delícias. Se os seus convidados são apaixonados por doces típicos, significa que você pode acertar em cheio ao oferecê-los no final da festa.

A ideia é que cada pessoa leve para casa um potinho com doce caseiro para saborear no dia seguinte. Ideia muito boa, não é mesmo?

8. Garrafinhas de vidro decoradas

Fonte: pinterest

As garrafas decoradas estão com tudo, e nas comemorações juninas isso não é diferente. Se você precisa economizar com as lembrancinhas de festa junina, comece a juntar garrafas usadas com certa antecedência. Os vidros de leite de coco, por exemplo, são ótimos substitutos das garrafinhas vendidas em casas de festa.

9. Quadradinhos de caramelo

Fonte: pinterest / bebe

As balinhas de caramelo, dessas encontradas em qualquer loja de artigos para festa, podem ser embaladas para ficarem com cara de lembrancinha. Coloque-as em um saquinho transparente, bem arrumadinhas, e feche-as com papel e grampeador. Quem tem uma Silhuete em casa pode caprichar um pouco mais, criar tags e outros adereços.

10. Saquinhos de tecido xadrez

Fonte: Borracha Mágica via Elo7

O saquinho surpresa é uma lembrancinha clássica nas festas infantis. Para fazerem parte das festas juninas, os saquinhos podem ser feitos com tecido xadrez – fica um arraso!

Como deu para perceber, as lembrancinhas de festa junina podem ser feitas em casa, com materiais simples e sem muito esforço. Deixe um comentário e conte pra gente de qual ideia você mais gostou.

Veja também:

Como Fazer Lembrancinhas de Festa Junina com EVA

Pompom de Seda Passo a Passo

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

22 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 







Festa Junina Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email