3 Lembrancinhas de Festa Junina no Formato de Espiga de Milho

As festas juninas reúnem diferentes gerações. Elas são uma mistura maravilhosa de coisas boas, como brincadeiras divertidas, danças animadas e comidas de dar água na boca. Desse jeito, não há quem resista a essa festa!lembrancinhas-de-festa-junina-em-formato-de-milho

Entre os quitutes juninos mais tradicionais, estão o milho cozido, a pamonha, a pipoca e a canjica. Isso é só uma amostra, pois como a gente bem sabe, em festa junina tem comida que não acaba mais! E para a comemoração ficar ainda mais completa, as lembrancinhas de festa junina não podem faltar.

Vamos mostrar a seguir 3 modelos lindos de lembrancinhas de festa junina em formato de espiga de milho. Esse é um tema bem simples, mas que tem tudo a ver com as festas caipiras. Se você gostou do assunto, continue lendo esse post para ver as ideias inspiradoras que separamos para você.

Veja também:

13 Ideias de Decoração de Festa Junina Com Material Reciclável

Decoração para festa junina – Espantalho de tecido

Lembrancinha #1 – Espiga de Milho no Tubete

Para fazer essa linda lembrancinha você vai precisar de feltro, que será a palha do milho, e de fio de sisal, que além de prender o feltro dará aquele toque rústico às suas lembrancinhas de festa junina. Antes de amarrar o feltro, lembre-se de abastecer o frasco com balinhas amarelas, elas vão ficar iguaizinhas aos grãos de milho.

Lembrancinha #2 – Saquinho de Pipoca

Como falamos lá no início, a pipoca é uma comida que não pode faltar na festa junina. Já que todo mundo ama pipoca, use isso a seu favor para fazer uma lembrancinha saborosa e barata, assim você agrada a todos sem precisar comprometer o bolso. Para fazer essa lembrancinha de espiga você vai precisar de saquinhos transparentes, papel crepom e sisal para fazer a amarração. Primeiro, recheie o saquinho com pipoca doce ou salgada, você escolhe; depois, capriche na embalagem.

Lembrancinha #3 – Milho de Feltro

Se você é daquelas pessoas que amam trabalhos em feltro, a ideia #3 é especialmente para você. Essa ideia prova pra gente que é possível fazer espigas de milho bem realistas usando apenas feltro, enchimento, linha e agulha. Olhando a peça pronta pode parecer algo difícil de fazer, mas, na verdade, esse artesanato é mais simples do que você pensa. Se você curtiu esse esse projeto, clique aqui para ver o molde e o passo a passo em fotos.

Ficamos por aqui com as 3 ideias de lembrancinhas para festa junina. Se você gostou desse post, deixe um recado aqui no final da página, vamos adorar saber de qual ideia você mais gostou.

Veja também:

5 Lembrancinhas com Caixa de Leite Passo a Passo

5 Lembrancinhas em EVA Para Festa Infantil

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato





Comentários

4 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





 



Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email