9 Lembrancinhas Para o Dia das Mães Lindas e Criativas

lembrancinhas-para-o-dia-das-maes-passo-a-passo

Com a proximidade do dia das mães, não há nada melhor do que pensar em alternativas legais para presentear. Você comprar algo pronto, mas todos sabemos que o presente feito à mão tem um valor diferente, pois o processo de confecção envolve extremo cuidado e um carinho todo especial. Por isso, fazer lembrancinhas para o dia das mães é uma ideia mais do que boa, é ótima!

Veja também: 7 Ideias de Lembrancinhas Baratas Para o Dia dos Pais

Um Presente Para Cada Tipo de Mãe

Para escolher a lembrança ideal, primeiro observe como é o estilo da mamãe que você pretende presentear: tradicional, moderna, estilosa, prática… Depois, pense em algumas coisas que ela possa gostar.

Sorteio Escola de Feltro

Para ilustrar o que estamos dizendo, vamos a algumas dicas e sugestões!

Tradicional – Se ela é uma mulher apaixonada por culinária, dê de presente um livro com boas receitas, que seja convidativo e bem organizado.

Estilosa – Se for uma mamãe que gosta de estar sempre na moda, prefira surpreendê-la com acessórios que possam valorizar diferentes looks, como as pulseiras de miçangas ou um colar feito com argolas, duas peças lindas e muito fáceis de fazer em casa.

Amante da natureza – Para as mamães que amam plantas, não há presente melhor do que oferecer flores, sejam elas naturais ou artificiais. O vasos e arranjos são ótimos para decorar!

PS.:Na dica #2 da nossa lista você vai ver um passo a passo de mini buquê, ótima sugestão de lembrança para essas mamães que amam flores.

Prática – Se a mamãe que você vai presentear é fã de praticidade, dê a ela itens simples para o dia a dia, como uma bolsa de tecido sem costura, que é um daqueles artesanato que podem ser feitos pelas crianças; ou mesmo uma agenda para anotações.

Mas, o Que Agradaria a Todas as Mães?

Independente do estilo da mamãe, vale dizer que existem algumas lembrancinhas que agradam a maioria delas. Entre esses itens estão os cartões personalizados; os vasos de flores, muito usados para decorar a casa; e os kits de produtos, como um que você vai ver na dica #3 desse post.

Lembrancinhas Para o Dia das Mães Passo a Passo

Para te ajudar na tarefa de escolher uma lembrança super especial, listamos aqui 9 lembrancinhas para a mamãe, todas lindas, baratas e bem simples de fazer. Sem falar que tem opções para todos os gostos. Vamos lá?

1. Lata Decorada

lata-decorada-dia-das-maes

Fonte: www.housebyhoff.com

Você pode reaproveitar latas de leite para fazer a sua lembrancinha. O segredo para fazer essa transformação está em usar os acabamentos certos, como as fitas adesivas washi tape e as tags decoradas, que podem ser criadas e impressas em casa.

Veja o passo a passo em inglês na página housebyhoff.

2. Mini Buquê de Flores

mini-buque-de-flores-lembrancinha-dia-das-mães

Fonte: www.homeyohmy.com

Para fazer esse mini buquê, que é um verdadeiro encanto, você só precisa de papel de seda e algumas flores da época. Para um arranjo pequeno, bastam apenas 2 rosas e 2 ramos pequenos de outros tipos de flores. Junte tudo com um elástico e siga o passo a passo mostrado acima. Segundo essas dicas você terá uma lembrancinha linda, e o melhor, em poucos segundos!

Veja o passo a passo em inglês na página homeyohmy.

3. Dia das Mães no Jarro

dia-das-mães-na-jarra

Fonte: hellosplendid.com

Se você está totalmente perdida sobre o presente da sua sua sogra, tia ou mãe, a ideia de montar um kit dentro de um frasco é demais! Junte em uma jarra, ou em um bomboniere, várias itens por tema, como chá, chocolates, canudinhos coloridos e pastilhas de hortelã. Se preferir, faça um conjunto contendo sais de banho, sachês perfumados e sabonetes lindos cheirosos para um banho perfumado e relaxante.

4. Cartão “Eu te amo muito”!

cartão-eu-te-amo-muito

Fonte: tiffkeetch.blogspot.com.br

Para as crianças fazerem em casa ou na escola, temos acima uma ótima ideia de cartão, que agrada mães e até papais que cuidam dos filhos. Para fazer um, primeiro risque 2 vezes a palma da mão da criança na cartolina. Depois, é só recortar. Em seguida, faça uma sanfona a partir de uma tira de papel. Cole uma mão em cada extremidade da sanfona. Depois,  forme a seguinte frase “eu te amo… m-u-i-t-o!”. Super criativo, né? Quem receber vai amar!

Veja o passo a passo em inglês na página tiffkeetch.

5. Buquê de Flores de Lã

buque-de-flores-com-pompom-de-la

Fonte: brendid.com

A lã é uma material muito utilizado por artesãos, e pode ser encontrada na casa de muita gente. Que tal reaproveitar um novelo de lã esquecido lá no fundo do armário para fazer um lindo arranjo de flores? Esse artesanato é uma ótima opção de lembrancinha. Fica a dica para você copiar!

Veja o passo a passo em inglês na página brendid.com.

6. Cartão Artesanal “Feliz Dia das Mães”

cartão-artesanal-flores-dia-das-mães

Fonte: www.iheartcraftythings.com

O cartão nunca perderá o seu lugar. Por isso que, aprender formas diferentes de fazê-lo, nunca é demais, ainda mais quando a intenção é ensinar a criançada que se amarra em projetos manuais. Acima, temos dois cartões maravilhosos feitos a partir de papel kraft e forminhas para doces, dessas usadas em festas para colocar beijinho e brigadeiro. Lindo e fácil de fazer, não é mesmo?

Veja o passo a passo em inglês na página iheartcraftythings.

7. Saquinho de Suspiros

saquinhos-de-suspiro-lembrancinha-dia-das-mães

Fonte: www.shugarysweets.com

Se você não conta com muito tempo, mas precisa preparar lembrancinhas para várias mamães, a dica #7 é especialmente para você! Junte alguns suspiros em um saquinho e amarre-o com uma fita bem bonita. Pronto! Com essa dica você poderá produzir cada lembrancinha em apenas um minuto. Incrível, não é mesmo? Essa sugestão pode salvar até quem deixou os preparativos para a última hora.

Veja o passo a passo em inglês na página shugarysweets.

8. Vasinho com Lata Reciclada

vasinho-reciclado-para-lembrancinha

Fonte: cfabbridesigns.com

Se você curte reciclagem, aproveite as latas e embalagens que tem em casa para criar lindas lembrancinhas para o dia das mães. O vasinho acima foi criado de forma bem simples, foi usada uma lata de atum e vários pregadores de madeira para dar o acabamento. O toque final fica por conta da colocação de uma plantinha e corações de papel para decorar.

Veja o passo a passo em inglês na página cfabbridesigns.

9. Cartão Carimbado com as Digitais

cartão-dia-das-maes-passo-a-passo

Fonte: www.craftymorning.com

Você pode fazer um lindo cartão para mães usando apenas cartolina, tinta e canetinha. Com a tinta, carimbe as digitais na folha para formar as flores. Em seguida, peque a canetinha verde e faça os caules e filhas. Finalize com um laço de fita e não deixe de escrever uma linda mensagem.

Veja o passo a passo em inglês na página craftymorning.

A parir dessas ideias cheias de criatividade que você acabou de ver, escolha pelo menos uma para colocar em prática e assim fazer feliz uma mãe feliz.

Deixe um recado contando pra gente de qual lembrança da lista você mais gostou. Um abraço e até o próximo post!

Veja também:

Flores de papel para decorar o presente do dia das mães

Presente Para o Dia das Mães – Frascos Decorados com Flores

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

13 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email