Pacote de Moldes

Sabonetes e Cosméticos Artesanais Incríveis Pra Você Fazer e Vender

kits-de-produtos-de-banho-artesanais

Com matérias primas básicas da saboaria, é possível confeccionar uma enorme variedade de produtos, como sais de banho, cremes hidratantes e sachês de gaveta. Pensando no artesanato como uma excelente fonte de renda, hoje vamos falar um pouco sobre sabonetes e cosméticos artesanais, um artesanato prático e de alta lucratividade.

O sabonete artesanal é um produto que todo mundo adora, além das fragrâncias serem incríveis, ele é feito com matéria prima de primeira qualidade, como glicerina vegetal, ervas secas e extratos de plantas.

A glicerina é um importante emoliente para a pele, hidrata suavemente e previne o ressecamento. As ervas e as flores secas embelezam com um incrível aspecto rústico, e também ajudam na identificação da fragrância. Os extratos vegetais enriquecem as preparações e levam para a pele todos os benefícios extraídos das plantas.

Moldes de Feltro

Os produtos de fabricação própria podem ser de segmentos variados, mas hoje vamos falar de um em especial, o provence. Os produtos dessa linha são um ótimo negócio, quer saber por quê?

Por que os Sabonetes e os Cosméticos Artesanais são um Ótimo Negócio?

Abaixo você encontra 7 razões que fazem dessa atividade umas das melhores para se trabalhar com artesanato.

1) O custo para começar um negócio de sabonetes e cosméticos artesanais é baixíssimo, pois muitas ferramentas que são necessárias para a produção das peças você já tem na cozinha da sua casa.

2) A matéria prima é muito acessível. Com poucos ingredientes dá para ter uma produção diversificada.

Pacote de Guirlandas em Feltro

3) Esse é um artesanato muito prático. Mesmo que você tenha um emprego fora é possível fazer várias peças trabalhando apenas 1 hora por dia, e pode aproveitar os finais de semana para para divulgar seus produtos internet.

4) Os sabonetes e cosméticos artesanais possuem ótima saída e boa valorização no mercado, o lucro pode chegar a 300%.

5) Esse é um segmento que vende o ano todo, sem falar que as vendas são impulsionadas pelas datas comemorativas e festividades.

6) Os ingredientes dos sabonetes e dos cosméticos são fáceis de encontrar em lojas físicas e on line. Uma loja referência nesse assunto é a Loja Peter Paiva.

7) Se você não sabe vender, não tem problema. Os produtos são de qualidade tão superior que vendem por si só. Além disso, você pode usar algumas estratégias simples para alavancar as vendas.

Como Fazer Sabonetes e Cosméticos Provence 

Os produtos de banho são tão bonitos que dá até vontade de aprender, não é mesmo? Agora, com a dica que daremos, você tem a oportunidade de aprender toda a técnica para produzir itens maravilhoso, para você usar e principalmente para vender.

Os sabonetes personalizados são excelentes aliados da decoração dos banheiros e lavabos, e uma ótima opção de presente, já que agrada a um número grande de pessoas. Sendo assim, os sabonetes artesanais, de formatos e cheiros diferentes, são extremamente requisitados.

Por mais que olhando os produtos prontos pareça impossível de serem feitos por você, na verdade é mais fácil do que você imagina. Aplicadas as técnicas corretas, os seus produtos de banho e cosméticos ficarão como feitos pelas mãos de um artesão profissional!

kit-sabonete

Você não precisa ficar achando que você não é capaz. Depois que você fizer os primeiros sabonetes e cosméticos, a tendência é só crescer as linhas e prosperar.

Clique Aqui e Aprenda a Fazer Sabonetes Caprichados, Sais de Banho Extremamente Cheirosos e Kits Surpreendentes!

Veja um pouco sobre os sabonetes e cosméticos artesanais da linha Provence…

Mini Tina de Rosas

mini-tina-de-rosas

Para fazer os botões de rosas da mini tina, você deve despejar a base de glicerina em uma fôrma esférica. Depois da secagem, basta fazer fatias e modelar os botões com as mãos. O charme dessa peça fica por conta do aspecto rústico da madeira, além das folhinhas que dão um contraste todo especial. Essa mini tina é uma ótima decoração para banheiros pequenos.

Tina de Rosas

tina-de-rosas-com-sabonete-artesanal

A tina de rosas surpreende pela imponência. Aqui, ao invés de botões, foram feitas rosas mais abertas seguindo o mesmo processo citado anteriormente. A modelagem das flores é bem simples e não exige nenhum tipo de prática anterior com artesanato.

Tenha acesso ao passo a passo em vídeo desse artesanato.

Rosa do Marrocos

rosa-marrocos-sabonete-artesanal

A flor acima tem o formato e essência de rosa do Marrocos. Para fazer essa peça é necessário despejar a glicerina em um molde de silicone, encontrado com facilidade em lojas do ramo. Depois, deixe o sabonete secar para desenformar. Esse sabonete artesanal pode ser acomodado em uma caixinha simples de MDF, forrada com palha e celofane. Essa é uma forma criativa e barata de vender os sabonetes de rosas.

Sabonete em esfera

sabonete-em-esfera-com-rosa-por-dentro

O sabonete artesanal em esfera, que tem esse formato todo especial, pode conter no seu interior uma rosa em pétalas, que dá o maior charme e deixa a hora do banho mais especial. Essa rosa foi feita com a mesma técnica citada anteriormente. A diferença é que aqui ela foi colocada dentro da esfera que foi preenchida com pedacinhos de glicerina verde e finalizada com a glicerina transparente.

Aprenda a Fazer Passo a Passo Todos os Sabonetes que Você Está Vendo Aqui, Clique Para Ver.

Sabonetes em barra

sabonetes-artesanais-em-barra-lavanda-e-rosas

Os sabonetes artesanais em barra possuem o formato retangular que todo mundo já conhece. Porém, esses não são sabonetes comuns, eles possuem uma textura aerada e cremosa, o que deixa o banho mais gostoso. Esse resultado é obtido através de uma técnica ensinada pela artesã Gésica Ariana. A barra lilás é de lavanda, e a cor de rosa é de essência de rosas. Para decorar, foram utilizadas ervas e flores secas, além de fitinhas que deixam a embalagem ainda mais especial.

Sachês de Gaveta e Sais de Banho

sais-de-banho-saches-perfumados

Os sais de banho mostrados acima são ideias para serem usados no chuveiro e como escalda pés, e os sachês perfumados são lindos, excelentes opções para lembrancinha de festas. Além disso, essas são duas alternativas para complementar kits de sabonetes, deixando tudo mais valorizado e especial. Esses dois produtos saem bem em conta, e têm um ótimo rendimento na fabricação.

Hidratante Corporal

creme-hidratante-corporal-artesanal

O hidratante corporal artesanal pode ser enriquecido com inúmeros ingredientes benéficos para a pele. Esse por exemplo, foi feito com vários ingredientes especiais, entre eles o óleo de semente de uva e a uréia. As formas de apresentação do creme são variadas; o envase do produto pode ser feito em pote, bisnaga ou frasco com válvula.

Vasinho de Flores

vasinho-de-flores-lembrancinha-com-sabonete

O vasinho de flores é um daqueles mimos que todo artesão gosta de ter. Para fazer essa lindeza você precisa de potinhos de acrílico e da glicerina em cores diversificadas. Essa é uma peça super fácil de confeccionar, ideal para lembrancinhas.

Kits de Produtos

kits-de-produtos-de-banho-artesanais

Depois de aprender o passo a passo de todos os itens, você poderá criar cestas de produtos 100% artesanais, com matéria prima de qualidade e de aparência impecável. Acima você pode ver exemplos de alguns kits que seguem linhas de banho específicas, são elas: rosas, verde e lavanda.

Os conjuntos de sabonetes artesanais também são bem populares, têm um bom preço de venda e não perdem nada em beleza. Fazendo kits você garante ao cliente um leque maior de opções, sem falar que o seu retorno será bem maior ao vender uma maior quantidade de produtos que foram feitos por você.

 

botao-informacoes-curso1

 

Mercado Para Sabonetes e Cosméticos Artesanais

Esses produtos são realmente um espetáculo, isso não há como negar! E você? Já pensou em investir nesse mercado artesanal? Se não, pode ir pensando, pois os produtos desse segmento possuem grande procura e vendem o ano todo. Além de vender os sabonetes artesanais para serem usados no banho, você também pode investir em:

Essas são apenas algumas opções. A partir do momento em que você começar a sua produção, pode ter certeza de que fará outras maravilhas, como sabonetes em miniatura, lembrancinhas de maternidade, de aniversário, e muitas outras coisas interessantes e que possuem boa saída no mercado.

Se você quer aprender a fazer peças maravilhosas como as mostradas acima, saiba que nós podemos te ajudar a dar esse primeiro passo. Pra isso, clique aqui e conheça agora mesmo o maravilhoso Curso de Sabonetes e Cosméticos Artesanais Provence! Essa é uma dica INCRÍVEL da Revista Artesanato para que você possa sair de vez do vermelho!

Cadastre o seu e-mail na página nossa página para receber ideias com exclusividade e em primeira mão!

E você? O que acha dos sabonetes artesanais provence? São lindos demais, não é mesmo? Deixe um recadinho pra gente, vamos adorar saber a sua opinião.

Até mais…

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

14 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Sabonete artesanal Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]