Como Fazer um Porta-moeda em Feltro de Porquinho

O porta-moeda de feltro é uma excelente opção para guardar suas moedinhas, que, muitas vezes, ficam abandonadas no fundo da bolsa e da gaveta. Para resolver esse problema de uma vez por todas, vamos mostrar como confeccionar um porta-moeda de feltro. Esse objeto, que tem um formato fofíssimo de porquinho, fica pronto em 4 passos pra lá de simples.

Fazer o seu próprio porta-níquel evita que você tenha que gastar dinheiro na compra desse utensílio. Além disso, ter um porquinho de feltro para guardar moedas é muito mais divertido do que usar as tradicionais bolsinhas que encontramos no mercado, não é mesmo?

Se você deseja aprender a fazer um porta-moedas de porquinho, acompanhe este passo a passo super fácil e rápido. Em poucos minutos você terá uma solução eficiente para acomodar suas moedinhas para nunca mais perdê-las de vista.

Veja também:

Moldes de Feltro

Como Tratar o Feltro Para Exterminar as Bolinhas

Porta-Lenço de Papel em Feltro Fácil de Fazer

Como Fazer Porta-moeda de Feltro

Materiais necessários

Passo a passo

Passo 1

Imprima o molde do porquinho e faça o risco dele sobre o avesso do feltro. Depois, risque o molde espelhado para fazer o outro lado da bolsinha. Feito isso, recorte o feltro seguindo as marcações.

Dica: Para achar o avesso do feltro, procure o lado que possui um aspecto mais áspero – é nesse lado que você deve riscar o molde.

Passo 2

Desenhe um retângulo para marcar onde será a abertura do porta-moeda de feltro e costure sobre ele com o pesponto.

Passo 3

Dobre o porquinho de feltro ao meio e recorte a abertura para as moedas.

Dica: Ao dobrar o feltro ao meio, o processo de corte ficará bem mais fácil.

Passo 4

Posicione o porquinho sobre outro pedaço de feltro da mesma cor. Encontre avesso com avesso. Depois de costurar, recorte os excessos com a tesoura.

Dicas: Você pode fechar a peça com a máquina de costura ou à mão – use o ponto que você preferir. Dentre os pontos mais utilizados para fechar as peças em feltro estão o ponto caseado e pesponto. Para aprender mais, confira o post Como Costurar Feltro à Mão – 4 Pontos Que Você Precisa Saber.

Depois de seguir esses passos você terá uma linda peça para usar à vontade, seja dentro da bolsa ou para ir à padaria.

porta-moeda de feltro

Como você acompanhou, é  muito fácil e rápido fazer um porta-moeda de feltro . Além de ser super prático, esse formato de porquinho garante a você uma peça exclusiva. Afinal, não é qualquer dia que nos deparamos com um porta-níquel  tão charmoso quanto esse, não é verdade?

Esse acessório também pode servir de lembrancinha para as pessoas que você gosta. Com certeza todos vão amar esse mimo.

Se você gostou dessa solução para nunca mais perder suas moedas, deixe um recadinho pra gente nos comentários! Vamos amar saber o que você achou!

Veja também:

8 Lembrancinhas em Feltro para Iniciantes com Molde

Como Fazer Jogo da Velha em Feltro – Fácil e Rápido!

Crédito das imagens: Dream a Little Bigger

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Feltro Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]