Artesanato para Casa: Como Fazer uma Caixa Organizadora com Juta

Artesanato para Casa: Como Fazer uma Caixa Organizadora com Juta

Quem não gosta de ver a casa sempre organizada e com tudo no lugar? Todo mundo não é!? Afinal, é estressante procurar algo e nunca encontrá-lo no lugar que deveria estar.

Por isso, armazenamento extra nunca é demais e com um tutorial simples você pode fazer um artesanato para casa que pode ajudar você nessa difícil tarefa.

A juta é um material resistente, barato e muito conhecido no artesanato, principalmente para revestir superfícies, mas também é  útil para fazer vários objetos como bolsas e cestos, que é o que vamos ensinar aqui.

A vantagem desse passo a passo é que você poderá adaptá-lo para vários tamanhos e fazer da maneira que você achar melhor para sua casa. Quer ver? Então continue a leitura e faça um cesto de estopa.

Veja também
Artesanato com Papelão: Organizador de Mesa Super Prático
Como Fazer um Organizador de Gavetas

Caixa organizadora feita com juta

Essa caixa é tão simples que você não vai demorar quase nada para fazer!

Você pode fazer a costura  desse artesanato para casa com máquina de costura ou à mão, pois a estopa possui a trama bem aberta e, intuitivamente, os pontos ficarão com o mesmo tamanho e o resultado incrível!

Passo a passo:

  • Você vai precisar de uma peça de 49 x 42 cm de estopa. Então, em cada canto, marque quadrados de 13×13 cm e corte, assim como na imagem. Tenha cuidado, esse é um passo essencial para que o cesto fique uniforme e em pé!
  • Com pregadores de roupa, de costura ou até mesmo alfinetes, levante as abas e prenda-as fazendo um quadrado. Para facilitar, você pode usar um pouco de cola bastão ou cola escolar para deixá-la mais fácil de costurar sem deformar a peça;
  • De você optou por usar a cola, aguarde um pouco para que ela seque antes de costurar;
  • Você pode fazer uma costura divertida com fios mais grossos e coloridos ou uma costura comum. Para isso, utilize um fio que se aproxime mais da cor do material. Passe os 4 lados na máquina de costura, com retrocesso no início e no final. Se optar pela costura à mão, reforce com uma costura mais forte no início e no final;
  • Você pode virar sua cesta do avesso ou costurar um viés para dar um toque mais colorido ao resultado final;
  • Antes de colocar as alças, faça uma pequena dobra uniforme e passe uma costura. Dessa maneira, a estopa não irá desfiar e sua caixa durará muito tempo mais;
  • Agora vamos colocar as alças: Recomendamos alças prontas, pois geralmente elas são mais resistentes. Você pode costurar ou prender com ilhós, da maneira que você quiser!

Viu como é simples e rápido fazer esse artesanato para casa com estopa? Que tal variar no tamanho? Só não esqueça de aumentar os lados proporcionalmente para que seu cesto fique com a base reta.

Se você gostou da nossa dica ou tem alguma dúvida, comente aqui embaixo, vamos adorar responder você!

Veja também
Como Fazer um Organizador em Tecido Costurado à Mão
Como Fazer um Organizador de Gravatas

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*