Pacote de Moldes

7 Ideias Incríveis de Artesanato com Palitos de Picolé

Quem não adora um bom picolé, não é mesmo? Mesmo nos dias de frio, essa delícia gelada faz a cabeça dos adultos e, principalmente, das crianças. A maioria das pessoas acaba jogando os palitinhos no lixo, sem saber que eles podem se transformar em incríveis artesanatos com palitos de picolé!

O material é fácil de se trabalhar e você pode pedir para que sua família e amigos guardem os palitinhos de sorvete para você reutilizar depois. Se ainda assim não conseguir palitos o suficiente, eles são baratinhos e facilmente encontrados em lojas de artesanato e supermercados.

Neste post, fizemos uma lista com as melhores ideias de artesanato com palito de picolé para você começar agora mesmo! Desde projetos mais simples que as crianças podem ajudar a fazer, até artesanatos mais elaborados que podem ser vendidos ou presenteados. Olha só!

Veja também:

Moldes de Feltro

Curso de reciclagem – 130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Luminária de palitos de picolé – Faça você mesmo

Artesanato com palitos de picolé para se inspirar

1.  Nichos de parede

Prateleiras de palitos de picolé são fáceis de fazer, baratas e muito bonitas. O melhor de tudo, porém, é que você pode fazê-las no formato e tamanho que quiser! Desenhe o molde em uma folha e cole pelo menos quinze camadas de palitos com a cola quente, pinte com verniz ou tinta branca e pendure na parede. Não coloque muito peso no seu nicho de parede, ou os palitinhos não vão resistir e quebrarão com o tempo.

artesanato com palito de picolé

2.  Porta guardanapo de cerquinha

Este porta guardanapo imitando cerca fica lindo sobre a mesa da cozinha! Depois de colar os palitinhos, faça traços com tinta marrom para dar o acabamento. Coloque animaizinhos de fazenda de EVA para enfeitar e pronto!

artesanato com palito de picolé

3.  Porta-retrato

Mais um artesanato bem legal de se fazer! Para este porta-retrato, você vai usar 16 palitos de picolé, cola quente ou cola de silicone, tinta acrílica e uma foto especial!

artesanato com palito de picolé

4.  Caixinha de madeira

Olha só que linda fica uma caixinha de feira feita com palitos de picolé. Você também pode pintar os palitos de picolé com tinta acrílica para dar um ar de madeira envelhecida, e colá-los com cola quente. Use a caixinha para fazer lindos enfeites e usar na decoração!

artesanato com palito de picolé

5.  Porta-copos colorido

Para este tutorial não existe segredo! Faça um jogo de porta-copos de vários tamanhos. Para dar um ar alegre, coloque fitas coloridas (conhecidas como washi tapes) nos palitos ou pinte-os com cores alegres!

artesanato com palito de picolé

6.  Mini cavalete

Um mini cavalete pode ser muito útil na sua mesa de trabalho, além de combinar super bem com a decoração de uma festa romântica! Ele pode servir de apoio para seus post-its, bloco de anotações e recados. Faça tags com papel fosco preto, escreva com giz branco e coloque o cavalete na mesa de doces!

artesanato com palito de picolé

7.  Casinha de brinquedo

Este artesanato é mais elaborado e demanda mais tempo que os outros, mas as crianças vão se divertir brincando com essa casinha! Use florzinhas de plástico, bonequinhos e artefatos em miniatura para incrementar a casinha. Será um ótimo presente!

artesanato com palito de picolé

Qual destas ideias de artesanato com palitos de picolé você fará primeiro? Além desses artesanatos, você pode fazer ainda jogos, peças decorativas exclusivas para a casa ou para festas, porta-trecos, bandejas e muito mais. É só soltar a imaginação!

Para aprender mais dicas de reutilização, conheça o curso de reciclagem da Revista Artesanato!

Imagens: Reprodução | Pinterest

Veja também:

Casinha adorável feita com palitos de picolé

Reciclagem de bandejas de isopor para fazer porta trecos

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

12 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email