Pacote de Moldes

Artesanatos Fáceis e Bonitos para Vender: Ideias para Quem Faz Patchwork

Fazer artesanato pode ser uma forma de hobby e uma profissão. É uma das maneiras mais efetivas para quem quer ter o seu próprio negócio, trabalhar em casa e ainda produzir algo incrível.

Se você quer entrar nesse ramo e precisa de ideias de artesanatos fáceis e bonitos para vender, veja o que preparamos para você.

Aqui você verá algumas peças e dicas sobre como fazer e vender patchwork, uma técnica em que você utiliza retalhos de tecidos para criar peças únicas, que podem ser desde pequenas bolsas a grandes colchas. 

Muitas artesãs utilizam o patch como uma maneira de aproveitar retalhos de tecido, porém é possível vender e obter renda fazendo peças cada vez mais elaboradas.

Moldes de Feltro

Mas, por onde começar a transformar a sua vida financeira fazendo artesanatos fáceis e bonitos para vender? Confira nossas dicas e depois, veja as inspirações e ideias que separamos para você.

Veja também
Aprenda Como Fazer Patchwork Embutido: 5 Dicas para Iniciantes
Bolsa de Patchwork: 45 Modelos e Passo a Passos

Transformando o artesanato em fonte de renda, por onde começar?

  1. Em primeiro lugar, para começar a vender suas criações, você precisa conhecer bem a técnica. Por isso, nossa primeira dica é: sempre estude e aprimore o seu trabalho, nunca deixe de se qualificar;
  2. Em tempos de redes sociais, mostrar o seu trabalho ficou mais fácil, porém, para que se destaque, faça boas fotografias. Invista ou assista aulas sobre fotografia de objetos e valorize sua produção;
  3. Atente-se para seus acabamentos e materiais que você utiliza. Invista em tecidos de boa qualidade e arremate bem todas as suas peças;
  4. Peça opinião às pessoas mais próximas e aceite-as sem levar para o lado pessoal;
  5. Tenha paciência e não espere grandes lucros já no primeiro mês;
  6. Pesquise tendências na internet e sempre se mantenha atualizada. Crie peças inspiradas em assuntos que estão em alta, como por exemplo filmes, seriados e tendências;
  7. Desenvolva aos poucos sua identidade no artesanato, assim, você atrairá mais clientes;
  8. Se você está certa que essa será sua principal atividade financeira, abra um CNPJ e pague seus impostos em dia. Assim, você terá direitos como todos os trabalhadores;
  9. Calcule os custos de maneira honesta: Leve em consideração três fatores:
  • Custo de materiais.
  • Custo de mão de obra.
  • Custo de embalagem (frete, taxas e impostos).

Inspirações de artesanatos fáceis e bonitos para vender em patchwork

Agora que você sabe de algumas dicas de como começar a vender seu artesanato, veja essas ideias e técnicas. Esse primeiro vídeo mostra como você pode variar mesmo dentro do patchwork.

Patchwork desestruturado:

Cases e estojos

Almofadas

Mantas

Panos de prato

Bolsas

O que você achou das dicas de patchwork para fazer peças de artesanatos fáceis e bonitos para vender?

Gostaria de mais dicas para fazer e vender suas peças ou quer saber quais as outras técnicas que você quer descobrir? Deixe um comentário aqui!

Veja também
Pano de Prato de Patchwork: 40 Inspirações e Tutoriais para Fazer
Qual a Diferença entre Patchwork e Patchwork Embutido?

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]