Pacote de Moldes

Como Fazer Chaveiro de Tecido – Passo a Passo Fácil



como fazer chaveiro de tecido

O nosso tutorial de hoje vai te fazer querer ter várias cópias da chave de casa. Vamos te ensinar a fazer um chaveiro de tecido de um jeito pra lá de fácil, sem perder o encanto e com um ótimo acabamento. Além disso, esta é uma excelente dica de artesanato rápido, que ainda pode render uma graninha extra.

E o melhor, reaproveitando retalhos de outras costuras, ou comprando baratinho em qualquer loja de aviamentos, o preço de custo da peça é baixinho. Dá para fazer chaveiros para presentear ou para lembrancinhas de chás de bebê e aniversário infantil. Certamente você vai ter mais um milhão de ótimas ideias. Vamos lá?

Veja também:

Moldes de Feltro

Chaveiro de Feltro em Formato de Ursinho

25 Coisas que Você pode Fazer com Retalhos de Feltro

Material Necessário

  • Retalhos de tecido
  • Manta R1
  • Retalho de feltro
  • Fita de sarja
  • Base para chaveiros
  • Linha de costura
  • Papel branco (para o molde)
  • Caneta esferográfica ou lápis
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Máquina de Costura

como fazer chaveiro de tecido

Essa manta é o que vai facilitar – e muito – o seu trabalho. Talvez seja o único item que você não tenha em casa. Mas que é facilmente encontrado em armarinhos por um bom preço. Ela facilita sua vida por deixar a peça com uma camada fofinha e plana, evitando que o  chaveiro amasse facilmente.

Vamos ao Passo a Passo

Passo 1: Comece escolhendo o tamanho e forma do seu chaveiro. Aqui o formato é redondo, com diâmetro de 6 cm.

Passo 2: Escolha dois retalhos de tecido de sua preferência. Um deles vai ser a parte frontal e, o outro, a parte traseira do chaveiro de tecido.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Passo 3: Faça um molde do círculo com no papel transfira para o tecido.

como fazer chaveiro de tecido

Passo 4: Coloque o lado avesso do tecido em cima da manta R1. Em seguida, coloque o ferro na temperatura média sobre o tecido. Deixe em cima por uns 15 segundos. Depois de frio, recorte na marca do molde.

como fazer chaveiro de tecido

Passo 5: Agora é hora de recortar. Nosso chaveiro será redondo e estampado com a letra “C”, mas você pode soltar a imaginação e usar botões, feltro, EVA e outros materiais ou formas que quiser para decorar o seu. Não limite sua criatividade!

Passo 6: Depois de cortar o feltro de acordo com seu molde, coloque ele sobre a parte frontal do chaveiro com a ajuda de alfinetes e costure.

Passo 7: Agora é só pegar a parte traseira, também cortada no molde circular, e colocar por detrás do chaveiro.

como fazer chaveiro de tecido

Passo 8: Passe tudo na máquina de costura, deixando um pequeno espaço de 1 cm (como na imagem) para aplicar fita que irá unir o chaveiro à argola. Depois de costurado, use uma tesoura ondulada para dar um charme às bordas do seu chaveiro.

como fazer chaveiro de tecido

Passo 9: Corte um pequeno pedaço da fita de sarja (com largura de 1 cm) e insira uma das pontas dentro do furo. Em seguida, coloque a argola de metal e junte as pontas, também dentro do furo.

como fazer chaveiro de tecido

Passo 10: Agora é só costurar o restante do chaveiro. Ele já está pronto!

como fazer chaveiro de tecido

Explicamos tudo de forma bem detalhada, mas a confecção do chaveiro de tecido é muito rápida. Ou seja, você pode fazer muitas peças em muito pouco tempo, inclusive adaptando essa costura com a manta para fazer capas de celulares, bolsas, entre outras peças.

Aprenda mais

E por falar em bolsas, convidamos você a conhecer nosso curso de bolsas descoladas. Você pode usá-las para presentear amigas, parentes e, claro, ganhar uma grana extra sem sair de casa. Acredite: você irá confeccionar peças únicas e de qualidade superior.

Imagens e passo a passo: Craftiness Is Not Optional

Veja também:

Sorvete de Feltro com Passo a Passo e Molde

Como Fazer um Porta Moedas de Coruja – Passo a Passo

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

6 comentários

  • Deucimar Lima diz:

    Eu adorei esse passo a passo do chaveiro muito simples e bem fácil de fazer, muito obrigado por compartilhar conosco.Se for possível você poderia dar mais idéias de brindes para aniversário de bebê.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]