Como Fazer Cortina Sem Costura: Passo a Passo + 31 Modelos para se Inspirar

Como Fazer Cortina Sem Costura: Passo a Passo + 31 Modelos para se Inspirar

Você sabe como fazer cortina? É isso mesmo! É plenamente possível fazer cortinas com as próprias mãos e deixar a decoração da sua casa mais charmosa.

Afinal, esse, que é um item tão essencial para proteger os cômodos da luminosidade, também pode contribuir para deixar cada cantinho do lar mais bonito.

No entanto, muita gente acha que, para isso, é necessário investir rios de dinheiro na compra de cortinas, uma vez que, elas costumam ter um preço bem elevado.

Mas, a verdade é que qualquer pessoa, inclusive a que não sabe costurar, pode produzir suas próprias cortinas. E, é sobre isso que vamos falar neste conteúdo! Portanto, continue nos acompanhando!

Veja também
Cortina com círculos de feltro passo a passo
16 Tipos de Tecido Para Artesanato – Saiba Como Usar Cada Um

2 Passo a passos de como fazer cortina de forma prática

Vamos começar mostrando um tutorial em vídeo que ensina a fazer uma cortina sem costura. Para produzi-la, você só vai precisar de um tecido voil, cola universal, ilhoses e fitas de pompom. Veja só como é fácil!

Viu? Mas, não acabou por aí! Agora, você vai conferir como fazer cortina com dois lençóis que você tem em casa e que não usa mais. Porém, escolha um bem bonito, ok?

Então, além dos dois lençóis de solteiro iguais, para executar esse passo a passo, retirado do site Viva Decora, você vai precisar de 20 pares de ilhoses.

Agora vamos à execução!

1. Separe 10 pares de ilhoses para cada um dos dois lençóis.

2. Agora, meça o lençol de 14 em 14 cm e vá marcando um ponto em cada local com uma caneta.

3. Pegue um ilhós e faça um círculo em volta desse ponto. Então, recorte o círculo, deixando uma borda entre o corte e o traço circular.

4. Agora, basta encaixar os pares de ilhoses em torno do círculo cortado e a sua cortina está pronta!

31 Modelos de cortina para fazer em casa

Agora que você já sabe como fazer cortina para a sua casa, é hora de conhecer mais alguns modelos para se inspirar e produzir aquele que mais combina com o estilo do seu lar. Veja só!

Quarto

O quarto é um dos cômodos que mais necessita de uma boa cortina para a proteção da claridade. Mas, além disso, ela também pode ter grande função decorativa nesse espaço, deixando-o mais bonito e elegante.

Então, confira nas imagens abaixo alguns modelos de cortina para o seu quarto.

Quarto infantil

No quarto infantil, as cortinas possuem um poder decorativo ainda maior. Isso, porque com elas é possível incrementar esse espacinho e deixá-lo muito mais fofo, suave e bonito.

Felizmente, também é possível fazer cortinas para quarto infantil gastando pouco e com muita facilidade. Veja só!

Sala

Já para as salas, a ideia de uma cortina mais imponente e que realce a beleza do cômodo sempre é válida, não é verdade? Por isso, saiba que existem diversos modelos simples de fazer, mas muito bonitos.

Cozinha

A cozinha também merece uma cortina. No entanto, geralmente, nesse cômodo, as cortinas são menores. Isso quer dizer que você precisa de um pedaço de pano menor, ou seja, menos gastos.

Festa

E também tem aquelas cortinas que gostamos de fazer para decorar as festas, não é verdade? Seja de papel, de pompom ou de fitas, elas sempre contribuem para fazer a alegria desses momentos especiais.

E então, o que você achou de todas essas ideias? Agora que você sabe como fazer cortina, não tem mais desculpa para deixar a sua casa ou as suas festas sem cor e sem vida!

Não se esqueça de deixar nos comentários suas dúvidas e sugestões!

Veja também
3 Cortinas Artesanais para Fechar Vãos
Tapete Para Quarto: 19 Modelos Lindos Para se Inspirar

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

1 Comentário
[Grátis]
[Grátis]