Pacote de Moldes

Tapete Para Quarto: 19 Modelos Lindos Para se Inspirar

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
Quarto com detalhes brancos

O quarto é um dos ambientes mais queridos da casa, é nele que nos recolhemos para descansar, refletir e também é um local privado, com coisas só nossas e pessoais, por isso ele precisa ser aconchegante e agradável para o dono.

Para atingir esse objetivo, é incluído na decoração elementos como cores claras, uma cama com travesseiros e almofadas fofas e também um tapete, que pode ser felpudo, liso, básico e até mesmo extravagante.

PUBLICIDADES

Aqui você vai conhecer alguns modelos de tapete para quarto e também ver como eles podem combinar com o ambiente, depois, alguns tutoriais de como você pode fazer uma peça para seu quarto com algumas técnicas simples.

Veja também:
Como Explorar Tapetes de Crochê em uma Decoração Moderna
7 Dicas Para Decorar uma Casa Alugada Gastando Pouco

Moldes de Feltro

19 modelos de tapete para quarto

Para encontrar o tapete para quarto ideal, é bom ter em mente o tamanho do seu quarto e se ele irá combinar com seus móveis. Também é recomendado procurar um material antialérgico e sempre mantê-lo limpo, evitando comer e beber na área que ele cobre. Veja aqui alguns modelos que separamos para os mais diferentes tipos de quarto.

Tapetes Grande

Ideal para cobrir grandes áreas e também disfarçar aquele piso que você não gosta muito, mas que, por agora não pode trocar. Geralmente é utilizado nos quartos de casal.

Tapetes Geométricos

Os tapetes geométricos são ideais para quem quer ter uma peça que não precisa ser trocada assim que a moda passar, pois eles sempre estão em alta, garantindo uma decoração interessante e ao mesmo tempo moderna.

Tapetes Felpudos

Feitos em pelúcia esse tipo de tapete é uma delícia para se colocar os pés! São fofos e dão ao ambiente um toque maior de aconchego e intimidade.

Couro falso / Couro

Muitas pessoas gostam do estilo rústico e utilizam peles falsas como tapete do quarto e combinando o restante da decoração com objetos nas mesmas cores do tapete.

Tapete de Crochê

O crochê é muito utilizado para fazer tapetes há muito tempo e não somente para cozinha e banheiro! O quarto pode ter lindas peças feitas com essa técnica.

Fazendo seu tapete

Muitos tapetes podem ser feitos com retalhos, pompons, feltro, de crochê e de materiais reciclados, por isso você não precisa gastar muito para decorar seu quarto. Veja como você pode escolher seu tapete e como fazê-lo:

Existem vários modelos de tapete para quarto, de vários formatos, materiais e técnicas e também de vários preços, mas você também pode fazer o seu próprio e ter uma peça mais exclusiva.

O tapete é uma peça que vai bem em todos os cômodos da casa, até mesmo na cozinha e banheiro, mas para o quarto ele dá ao ambiente um toque mais aconchegante.

Você gostou dos modelos de tapete que mostramos? Deixe nos comentário qual você achou mais bonito e pretende colocar no seu quarto.

Veja também:
Tapete de Barbante Com Gráfico: 117 Modelos Lindos para Fazer
Como Personalizar a Decoração do Quarto Usando Colchas Artesanais

PUBLICIDADES

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email