Pacote de Moldes

10 Enfeites de EVA para Fazer em Casa + Passo a Passo

Se você gosta de trabalhos manuais, este post é para você. Fizemos uma seleção de enfeites de EVA para decorar a sua casa. E o melhor, você não vai gastar quase nada para isso.

Além de ser um material barato, é muito fácil trabalhar com EVA, afinal você precisa apenas de alguns materiais básicos, como tesoura, estilete e cola quente. Então, se eram ideias o que faltavam para você criar enfeites criativos, confira a seguir a seleção especial que fizemos.

 Veja também:

31 Modelos de Ponteira de Lápis em EVA – Dicas e Inspirações

Moldes de Feltro

147 Moldes para EVA – Passo a Passo e Download Grátis

Enfeites de EVA para cozinha

 1. Potes decorados

Os potes são muito usados na cozinha para se guardar mantimentos, como arroz, açúcar e café. Eles deixam tudo organizado, mas também podem deixar a sua cozinha ainda mais bonita.

A decoração com EVA é uma ótima opção para transformar seus potes em um kit temático, deixando a sua cozinha mais divertida. Veja aqui um passo a passo simples e prático para você começar a decorar os seus potes.

2. Porta panos de prato

Os panos de pratos ficam em lugar de destaque na cozinha e, por isso, nada mais justo do que ganharem um suporte estiloso e criativo.

Você pode brincar com estampas e cores para fazer o seu suporte de enfeite de EVA. Basta escolher um tema que combine com a decoração da sua cozinha e mão à obra. Que tal um cozinheiro em EVA? Veja aqui como é fácil de fazer.

3. Relógios de parede

O seu relógio de parede também pode ganhar uma cara nova utilizando EVA. Em algumas peças, o item é utilizado como para estrutura para o corpo de um bichinho ou para uma flor, por exemplo. Depois, basta brincar com as espessuras e cores que o material possui.

Enfeites para escritório

 4. Porta caneta/organizador

 No escritório, a dica é usar EVA para fazer um porta canetas com retalhos. Além de deixar as canetas, lápis e outros materiais de escritório organizados, o porta caneta vai dar um charme ao seu escritório.

5. Mousepad

Você também pode ter um mousepad feito de EVA. Basta cortar uma base retangular ou arredondada e decorar do jeito que a sua imaginação permitir. Você pode fazer figuras animadas ou somente uma placa de EVA estampada e brincar com as cores.

 

 Enfeites para quarto infantil

6. Enfeite de parede

Os enfeites de EVA podem ser ainda mais aproveitados no quarto de bebê. Para quem quer gastar pouco e deixar o quarto das crianças mais bonito e colorido, uma sugestão é fazer um painel de parede, com letras, bichinhos e muito mais. O desenho escolhido para o painel vai depender do tema do quartinho do seu bebê.

Mas, se você tem dúvidas de como fazer o enfeite, a gente te ajuda. Basta baixar o nosso pacote com 147 moldes de EVA que disponibilizamos gratuitamente e começar a decorar.

 7. Móbile

O móbile é essencial para o desenvolvimento psicomotor do bebê. No entanto, você não precisa gastar uma fortuna como item. Existem diversos modelos de EVA nas lojas com preço de custo ou, se caso preferir, você pode fazer em casa mesmo.

8. Tapete

Além de não juntar pó no quarto do bebê, o tapete de EVA é uma opção excelente para as crianças que estão começando a engatinhar, pois são macios e fáceis de montar. Eles também deixam o quarto super colorido e alegre, tudo o que se deseja para um quarto infantil, não é mesmo?

9. Abajur

E, que tal customizar a cúpula de abajur com EVA? Ao contrário do que imagina, a peça é muito simples e prática de se fazer. E o melhor: você pode decorar a sua casa, presentear alguém ou vender estas peças e ainda lucra um bom dinheiro.

10. Quadro de bebê

O quadro de EVA pode ser usado para enfeitar a porta do quarto ou os móveis do quarto do seu bebê, como o bercinho ou guarda roupas. O legal é brincar na montagem e fazer algo personalizado, por exemplo, utilizando o nome do bebê ou algum objeto pessoal.

Passo a passo – Enfeite de EVA para a porta

Então, se você tiver gostado dos nossos 10 enfeites de EVA  e do passo a passo para fazer em casa, conta pra gente nos comentários. Ficaremos muito felizes em saber a sua opinião.

Veja também:

Como Fazer Placa de Porta em EVA – Corujinha

Como Fazer Capa para Caderno em EVA – Elefantinho

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em EVA Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]