Estante alternativa feita com caixotes de madeira

Estante alternativa feita com caixotes de madeira

Você está precisando de uma estante na sua sala para organizar seus objetos de decoração ou simplesmente deseja dar uma repaginada no visual da sua casa? Pois saiba que você pode ter objetos reutilizáveis em casa que vão te ajudar a resolver esse problema. E não precisa ser nenhum gênio ou artista para fazer o que vamos propor a seguir, basta fazer o projeto com carinho e dedicação para que você renove a aparência da sua casa. Vamos ensinar como fazer uma linda estante com caixotes de madeira, que podem ser personalizados da maneira que você quiser.

Além dessa estante, temos várias outras ideias legais para a decoração artesanal da sua casa. Não deixe de ver as garrafas personalizadas com glitter e também o vidro de alimento reutilizado para decoração.

Materiais Necessários

  • Caixotes de madeira
  • Papel de parede
  • Tinta acrílica
  • Pincel
  • Cola branca extra
  • Lixa
  • Papel toalha
  • Ganchos

Como fazer a estante com caixotes de madeira

estante caixote madeira

1) Passe a lixa nos caixotes para limpar e deixá-los bem lisos. Em seguida, passe tinta acrílica branca para fazer a base e assim que secar completamente, passe uma camada de outra cor que preferir. Aguarde a secagem total.

2) Corte o papel de parede do tamanho do fundo da caixa e cole-o com a cola branca. Passe o papel toalha por cima para eliminar bolhas e para que ele fique bem esticado.

estante caixote madeira

3) Repita os passos acima com quantos caixotes quiser e pendure-os com ganchos de quadro de pintura na parede. Invista não só no design e na disposição dos caixotes, como também nos objetos que serão expostos.

Dica: se quiser uma fixação melhor você pode furar a parede e colocar parafusos com bucha.

Reutilize objetos e arrase na decoração da sua casa!

Crédito das fotos: http://theplungeproject.com/diy-recycled-wine-crate-shelves

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Acho essa revista virtual perfeita! Sou artesã e professora. As idéias são fáceis de executar e irei aproveitar alguma na oficina de artesanato para as mães. Nos professoras é que vamos ensinar as mães e vejo que sera um sucesso!!!
    Parabéns a essa equipe tão dedicada e sensível!!!

  • Nossa… adoro os passos a passos, muito fácil de fazer. No meu caso tenho depressão fico procurando essas coisinhas pra me distrai.
    Beijos e Obrigada!