Pacote de Moldes

Aprenda Como Fazer Jardim Vertical – 2 Modelos Fáceis e Econômicos

Se você é do tipo de pessoa que ama plantas, mas não tem uma sequer em casa por falta de espaço, nós temos a solução: jardim vertical.  Essa dica é super legal e soluciona o problema, inclusive, de quem mora em apartamento.

Aqui a ideia é aproveitar o espaço de alguma parede da casa – de preferência, de uma que bata sol, pelo menos, 2 horas por dia – e criar uma área para as suas plantinhas crescerem e florescerem, sejam elas hortaliças, ervas, temperos, suculentas ou mesmo flores.

Além de ser muito prático e barato de ser feito, o jardim vertical dá um tom especial à decoração da sua casa, proporcionando uma sensação de paz, tranquilidade e acolhimento no ambiente. Por isso, separamos 2 modelos super criativos, e com passo a passo, para que você possa se inspirar e trazer o verde para a sua casa. Confira!

Veja também:

Moldes de Feltro

10 Ideias Simples e Geniais para Montar um Jardim Vertical em Casa

Como Montar um Terrário de Suculentas Passo a Passo

Jardim vertical com tela de ferro

A tela de ferro (aço/arame) tem sido cada vez mais usada na decoração de ambientes. Por ser um material versátil, com vários tipos e formatos – com telas mais abertas ou fechadas, mais flexíveis ou rígidas –, pode ser inserido em diversos ambientes, proporcionando praticidade, economia e um pouco de moderno à decoração.

Além disso, o material é muito acessível, podendo ser encontrado facilmente em qualquer loja de materiais de construção e, portanto, uma ótima opção para a produção do suporte do nosso primeiro modelo criativo de jardim vertical.

Para transformá-lo, você pode recorrer à ajuda de um serralheiro ou moldá-lo em casa com um alicate e uma lixa para ferro, assim você poderá cortar as pontas e arredonda-las para evitar machucar alguém.

Agora, vamos ao nosso passo a passo:

Materiais necessários

  • Tela de arame soldado, de aço ou alumínio
  • Bucha e ganchinho pra prender a tela na parede ou no muro
  • Ganchos
  • Vasos de plantas pequenos

Passo a passo

Passo a passo: Lana Red Studio

Jardim vertical com macramê

Agora, se você quer dar um ar meio praiano para a sua casa, a dica é usar o nó de macramê, que usa fibras naturais traçados com nós decorativos para compor tramas desenhadas.

Este tipo de suporte é uma tendência, por ser muito versátil e se adequar a estilos diferentes de decoração, inclusive em casa mais urbanas. Legal, não é mesmo?

Veja como é fácil fazer a técnica macramê:

Materiais necessários

  • Cordão de algodão encerado
  • Régua
  • Tesoura
  • Suporte de toalha
  • Tinta spray cobre (opcional)
  • Vasinhos de plantas

Passo a passo

Passo a passo: Casa de Verdade

E aí, já colocou ou vai colocar em prática algum dos nossos modelos criativos de jardim vertical? Com certeza um desses modelos vai caber certinho na sua casa deixando o ambiente mais verde e agradável.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Conta pra gente nos comentários.

Veja também:

Aprenda a Fazer um Jardim no Vaso Encantador

Como Fazer um Jardim Artificial de Suculentas para Decorar sua Casa

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

3 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Jardinagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email