Lembrancinhas de Maternidade Criativas: 30 Modelos para Fazer e Vender

Lembrancinhas de Maternidade Criativas: 30 Modelos para Fazer e Vender

Pensar em lembrancinhas de maternidade criativas é quase que um dilema para as mamães de plantão, não é verdade?

Isso porque, com a chegada de um bebê, sempre surgem as queridas visitas de amigos e familiares. Logo, vem a necessidade de agradecer a todos pela presença por meio de singelos mimos.

No entanto, nem sempre é fácil encontrar tempo para produzir lindas lembrancinhas ou dinheiro para comprar muitos itens, principalmente quando a lista de visitas é extensa.

Mas não se preocupe mais com isso! Trouxemos, neste post, várias ideias de lembrancinhas de maternidade fáceis de fazer, baratinhas e muito criativas. Com certeza você impressionará os entes queridos na hora das visitas.

Por isso, continue nos acompanhando para descobrir todas essas ideias e começar a se programar para esse momento tão especial.

Veja também
60 Ideias de Decoração para Chá de Bebê Simples e Criativas
5 Ideias Criativas de Convites de Chá de Bebê para Fazer em Casa

30 Ideias de lembrancinhas de maternidade criativas + passo a passos

Vamos começar a nossa lista com alguns passo a passos? Eles com certeza vão te ajudar a colocar a mão na massa e a desenvolver lindas lembrancinhas de maternidade criativas com muito amor. Veja só!

Sachê perfumado

Sapatinho de EVA

Álcool em gel

Viu como pode ser muito simples e barato produzir lembrancinhas de maternidade?

Então, depois desses tutoriais incríveis, é hora de conhecer mais algumas outras ideias de lembrancinhas para agradecer às suas visitas por toda a gentileza.  

Chaveiros

Os chaveiros sempre são uma boa saída de lembrancinha. E o melhor de tudo é que eles possuem muita utilidade para quem os recebe.

Vale dizer que eles podem ser produzidos com diversos materiais, como feltro, EVA e até mesmo com a técnica do crochê ou do biscuit.

Sachês perfumados

Nos vídeos acima, você encontrou o passo a passo de um sachê perfumado, não é verdade? Então, agora que você já sabe como produzir um, pode ser uma boa ideia ver outros modelos para escolher aquele que mais te agrada. Que tal?

Sabonetes

E por falar em cheirinho gostoso, os sabonetes artesanais também são excelentes opções de lembrancinha. Por isso, se você tem algum conhecimento da saboaria artesanal, esse pode ser o momento de colocá-lo em prática!

Já vamos logo adiantando que os modelos mais tradicionais são os de pezinhos, rosas e coraçõezinhos. Muito fofo, né?

Aromatizadores e difusores

Continuando nessa linha de lembrancinhas cheirosas, temos os aromatizadores e difusores. Eles também são fáceis de fazer e muito úteis para perfumar cada cantinho da casa das suas visitas.

Vasinhos de plantas

Os vasinhos de plantas também são uma boa opção para quem quer surpreender as visitas, principalmente aquelas que amam a natureza.

Nesse caso, saiba que os mais comuns são os vasinhos de suculentas. No entanto, você também pode investir em outras ideias, como em vasos com flores de feltro. O que importa é a criatividade!

Guloseimas

Agora, se você adora cozinhar, principalmente doces, então não há dúvidas de que as guloseimas, como docinhos, suspiros e biscoitos enfeitados, podem ser a melhor opção de lembrancinhas de maternidade criativas

Primeiro porque você não vai gastar quase nada para produzi-los. E, segundo, porque não há quem resista a um bom doce.

Apenas lembre-se de fazer embalagens bem bonitinhas e charmosas!

Viu como é muito fácil produzir lembrancinhas de maternidade criativas com poucos recursos e de forma rápida?

Conte-nos qual você vai fazer para celebrar esse momento tão especial da sua vida. E não se esqueça de deixar nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Veja também
Lembrancinhas de Maternidade em EVA: 28 Modelos com Passo a Passo
Lembrancinhas de Maternidade Criativas: 48 Ideias com Passo a Passo

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

8 Comentários
  • Maria Nauitis leite

    Eu amo artesanato eu trabalho com flores em meias de ceda eu ainda pretendo fazer o curso de eva e o curso de encadernação é o de feltro

  • adorei as ideias tem ideia de lembrançinha dos anos 70.

  • Marina Rezende
    em resposta à Isaura Nascimento Silva

    Que bom que gostou, Isaura!