Pacote de Moldes

Top 10 Melhores Artesanatos de 2019 | Revista Artesanato

O ano de 2019 foi incrível para quem faz e para quem ama o artesanato. Afinal, nesse ano as peças artesanais para decoração, utilitários e acessórios foram campeãs de pesquisas na internet.

O DIY é uma verdadeira tendência que invadiu não só as redes sociais, mas também a casas das pessoas. E com a ajuda da internet, está cada vez mais fácil colocar a mão na massa para criar ou personalizar os mais variados tipos de peças.

Deixar a casa mais bonita ou simplesmente dar cara nova a um item antigo não precisa ser uma tarefa difícil, muito menos cara. Com criatividade e boas referências é possível criar maravilhas.

E por falar em referências, a Revista Artesanato trabalhou o ano todo para trazer as melhores ideias para nossos leitores. Com dicas, moldes e passo a passos, mostramos centenas de ideias criativas que qualquer pessoa pode fazer.

Moldes de Feltro

Falamos sobre crochê, EVA, bordado, pintura, reciclagem e outros temas de sucesso, e nesse post vamos te mostrar quais foram os 10 artesanatos mais acessados no site.

Quer saber quais peças e tipos de trabalhos manuais mais fizeram sucesso por aqui? Então confira a lista abaixo!

Veja também:
Como Vender Artesanato pela Internet e Ganhar Dinheiro
Artesanato em Feltro: 5 Peças Lucrativas para Fazer e Vender

10º: Bordado Livre

Em décimo lugar temos o versátil e super lucrativo bordado livre. Quem está por dentro das tendências do artesanato sabe que essa técnica foi um verdadeiro sucesso no ano de 2019.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Basta dar uma passadinha no Pinterest para ver centenas de bastidores, flâmulas e até camisetas decoradas com os mais variados estilos de desenhos e frases.

Aqui na Revista Artesanato, o post “Bordado Livre: Ideias, Passo a Passo +29 Fotos” foi um dois mais curtidos pelos nossos leitores. Nele falamos um pouco sobre os pontos mais usados, demos dicas para iniciantes e mostramos diversos modelos para se inspirar.

→ Veja o post completo aqui.

9º: Artesanato com Fuxico

Os fuxicos são a prova que não é necessário investir muito dinheiro quando o assunto é artesanato. Com os retalhos de tecido que todo mundo têm em casa, dá pra criar os mais variados tipos de peças.

Por isso nosso post “Artesanato Com Fuxico: 53 Ideias Incríveis Para Copiar” fez tanto sucesso aqui no site. Nós mostramos modelos de panos de prato, almofadas, roupas e até abajures decorados com eles.

→ Veja o post completo aqui.

8º: Roupas Customizadas

Quem não gostaria de dar uma cara nova para aquela peça de roupa sem graça que está parada no armário? Com o artesanato isso é mais que possível!

Resultado disso é o nosso post “Como Customizar Roupas – 35 Ideias Lindas para Copiar” que foi o oitavo mais acessado ao longo de 2019.

As leitoras curtiram nossas ideias de apliques, rendas, recortes e outras formas inusitadas de mudar o visual com estilo.

→ Veja o post completo aqui.

7º: Chinelos Bordados

Os chinelos personalizados de maneira artesanal são tradicionais em épocas festivas como ano novo e carnaval, mas aqui na Revista Artesanato eles fizeram sucesso o ano todo.

No post “Como Bordar Chinelo: Passo a Passo + 29 Modelos Lindos” mostramos diversas maneiras de decorar chinelos lisos: pedrarias, miçangas, crochê e muitas outras opções lindas.

→ Veja o post completo aqui.

6º: Cestos de Fio de Malha

O ano de 2019 consolidou a tendência do fio de malha na decoração da casa. Esse material é acessível, resistente e muito fácil de trabalhar, por isso o post “Como Fazer Cesto de Fio de Malha: 31 Estilos com Passo a Passo” foi o sexto mais acessado do site.

Os cestos de fio de malha podem ser usados de muitas formas: como organizadores, cestos de roupa, cachepôs para plantas e até como porta lápis. Um modelo mais lindo que o outro!

→ Veja o post completo aqui.

5º: Sapatinhos de Crochê para Bebês

O crochê está de volta com tudo, e os sapatinhos feitos à mão agora têm formatos bem modernos. As técnicas de hoje permitem criar sapatilhas, sandálias cheias de detalhes e até mesmo modelos que imitam tênis e all stars.

No post “Sapatinho de Bebê de Crochê: Passo a Passos em Vídeo” nós mostramos diversos modelos dos mais simples aos mais elaborados, além de ensinar como definir o tamanho do sapato de acordo com a idade do bebê.

→ Veja o post completo aqui.

4º: Manta de Maxi Crochê

Se você frequenta as páginas de decoração do Pinterest, já sabe que o maxi crochê bombou em 2019. Por isso o post sobre as maxi mantas foi o 4º mais acessado do nosso site.

Essa peça é uma tendência moderna que mistura modernidade com a tradição do crochê. Ela é feita com pontos simples e fios grossos, ou seja, um projeto muito prático pra quem quer decorar a sala ou o quarto com muito estilo.

→ Veja o post completo aqui.

3º: Laços de Fita para Cabelo

Em 3º lugar temos os laços de fita para cabelo, essas pecinhas lindas que são um verdadeiro sucesso de vendas! Muitas pessoas ingressaram nesse nicho do artesanato que é muito lucrativo, isso justifica a grande busca por inspirações e tutoriais.

No post “Como Fazer Laço de Fita: 55 Fotos + Passo a Passo em Vídeo” nós mostramos como fazer laços simples e duplos com cetim, gorgurão e organza.

Além de serem ótimos presentes pras meninas da família, os lacinhos de cabelo são peças altamente lucrativas para quem procura uma renda extra ou quer viver de artesanato.

→ Veja o post completo aqui.

2º: Tapete de Retalhos

Quem gosta de criar peças artesanais sempre tem sobras de tecido em casa, não é? Por isso o nosso post sobre tapetes de tecido fez tanto sucesso, ocupando o posto de segundo mais acessado em 2019.

Nele ensinamos como criar diferentes tipos de tapetes que combinam com qualquer tipo de ambiente: amarradinho, trançado, crochê com fio de malha, entre outros.

Uma forma de transformar um ambiente da sua casa, presentear alguém com uma peça especial ou até testar suas habilidades com os tecidos e agulhas.

→ Veja o post completo aqui.

1º: Bolsas de Crochê

O primeiro lugar ficou com as bolsas de crochê, que em 2019 foram um verdadeiro sucesso. As peças artesanais chamam atenção por serem muito diferentes, originais e cheias de estilo.

Essa técnica permite criar modelos dos mais simples e casuais, como as bolsas redondas e mochilas, até peças mais sofisticadas como as clutchs.

Fazer bolsas de crochê é um bom negócio não só para quem quer uma peça bonita para compor o look, mas também para quem busca um tipo de artesanato lucrativo para garantir uma renda extra.

Além de reunir mais de 30 modelos de bolsas feitas à mão, também selecionamos passo a passos super detalhados que até quem nunca pegou numa agulha consegue fazer.

→ Veja o post completo aqui.

Como você viu, em 2019 o artesanato figurou a decoração de interiores e também o mundo dos acessórios. Afinal, as passarelas e os show rooms de decoração estão apostando na tendência do “feito à mão”, valorizando os itens originais e exclusivos que só o artesanato consegue proporcionar.

Além de ser um passa tempo prazeroso e relaxante, o artesanato pode se tornar uma ótima fonte de renda extra pra você. Em 2020 essa tendência segue firme e você pode se preparar para ver muitas outras ideias incríveis (e lucrativas) aqui no site.

Encerramos o ano mostrando quais foram os posts mais curtidos aqui na Revista Artesanato, mas queremos saber de você também: qual peça ou dica você mais gostou de aprender com a gente? Conte nos comentários aqui embaixo!

Veja também:
Mãe de Dois Filhos Larga o Trabalho Para Viver de Artesanato em Feltro 10 Artesanatos Que Você Pode Fazer e Vender

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

5 comentários

  • maria giovanna paganini diz:

    artes maravilhosas me interessa aprendê – las ; estou desempregada e não possuo uma profissão , além de ser uma dstração !!

  • RITA DE CASSIA SANT' ANNA diz:

    Nem tudo que recebo posso fazer, mas amo todas as idéias maravilhosas, replico, repasso e algumas até faço. Amo esta página que já acompanho faz muuuuuito tempo.Felizes festas a toda essa equipe que nos enchem os olhos de coisas lindas e nossos corações de esperanças.Nos ocupa, nos fortalecem…Grata a todos, que os céus os protejam e mantenham nessa senda!

  • Isaura Nascimento Silva diz:

    Estou querendo fazer tapetes e essas ideias são muito boas.

    Feliz Natal para todos vocês da revista artesanato e um prospero Ano Novo.

  • Marina Rezende diz:

    Muito obrigada, Rita! Ficamos muito felizes em compartilhar tantas ideias e inspirações com quem ama artesanato. Boas festas e feliz 2020!

  • Marina Rezende diz:

    Isso mesmo, Maria! Além de ser uma arte prazerosa, o artesanato ainda pode ser um boa fonte de renda 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email