Top 10 Melhores Artesanatos de 2021 | Revista Artesanato

Top 10 Melhores Artesanatos de 2021 | Revista Artesanato

Entre tantos momentos de altos e baixos, conseguimos celebrar mais um final de ano. Se adaptar ao “novo normal” não tem sido fácil, mas alguns novos hábitos têm ajudado nessa transição.

As pessoas estão buscando, cada vez mais, as atividades artesanais para ocuparem, não só o tempo e a mente, mas também para ganharem uma renda extra com as peças produzidas. A expressão “faça você mesmo” nunca esteve tão em alta como agora. 

Diante disso, decidimos trazer para você um ranking dos 10 melhores artesanatos de 2021, da Revista Artesanato. Assim, você pode rever as tendências que marcaram o ano passado e, quem sabe, confeccionar neste ano alguma que passou despercebida.  

Ah, mas já adiantamos que o queridinho de 2021 foi o crochê! Então, continue a leitura e veja quais as peças que mais fizeram sucesso no site. 

Veja também:
Top 10 Melhores Artesanatos de 2020 | Revista Artesanato
Top 10 Melhores Artesanatos de 2019 | Revista Artesanato

1. Bicos e barrados de crochê

Em primeiro lugar temos os bicos e barrados de crochê. Os tutoriais, passo a passos e gráficos desse estilo foram os mais acessados do site. A técnica pode ser aplicada em panos de prato, tapetes ou toalhas para deixá-los ainda mais bonitos e sofisticados. 

Além disso, ela é indicada para quem é iniciante no crochê, pois desenvolve pontos mais simples. Que tal você se arriscar nesse tipo de artesanato?

2. Crochê de grampo

O segundo artigo mais acessado foi o de crochê de grampo, uma técnica diferenciada que utiliza uma ferramenta, normalmente feita de madeira ou MDF, chamada grampo de crochê.

Com ele é possível alterar a largura de cada trabalho, de acordo com sua preferência. As peças produzidas com essa técnica costumam ter uma linda aparência de renda, afinal, os pontos ficam bem diversificados e distante uns dos outros. Veja como fica incrível!

3. Sapatinhos de tricô

Outro tema muito buscado na Revista Artesanato, em 2021, foi o sapatinho de tricô para bebês, principalmente durante o período de inverno. 

Afinal, além de ser um ótimo presente para recém-nascidos, a peça é excelente para vendas, pois todo mundo que convive com um bebê quer vê-lo quentinho e elegante. Por isso, trouxemos várias inspirações, desde os modelos mais tradicionais até os mais modernos, com detalhes e cores diferenciadas. 

4. Bolsas de crochê

Uma forte tendência, neste ano, foram as bolsas de crochê. Devido à versatilidade da peça, muitas pessoas quiseram aprender a fazê-la para produzi-la de vários tamanhos, cores e formatos diferentes. 

Além de ser um acessório elegante e charmoso que compõe todo o tipo de look, ele também pode render um dinheiro extra para quem decide empreender neste ramo. 

5. Biquíni de crochê

Se no inverno, os sapatinhos para bebês foram tendência no site, no verão o que mais chamou a atenção dos leitores foram os biquínis de crochê, dos mais variados tipos. Teve biquíni clássico, ciganinha, hot pant, tomara que caia, entre outros.

E, não foram só os biquínis adultos que fizeram sucesso, não. Os infantis também ganharam muito destaque, além dos maiôs. 

6. Tapete de retalhos de malha

Quem trabalha com costura sabe bem que os retalhos vivem se acumulando aos montes no ateliê. Por isso, uma boa alternativa para reaproveitar os pequenos pedaços de pano é a confecção de tapetes de retalhos de malha.

Eles podem ser feitos tanto com fios de malha quanto com tirinhas de tecido, patchwork ou malha trançada. As peças ficam lindas e dão um charme a qualquer ambiente.

7. Roupinhas de bebê em crochê

Parece que as mamães andaram visitando bastante a Revista Artesanato, no ano passado, não é mesmo? Isso, porque outro artigo muito acessado no site foi o de roupinhas de bebê em crochê

As peças variam desde sapatinhos, passando pelos macacões, até os casaquinhos. É uma mais fofinha que a outra!

8. Cestos de fio de malha

Trabalhar com este material é muito prático e pode render peças maravilhosas, por exemplo, os cestos de fio de malha. Objetos muito úteis em uma casa, eles podem ser usados para organizar a mesa de trabalho, a pia do banheiro, o quarto do bebê, as maquiagens e até as plantas.

9. Macramê

A técnica do macramê também foi muito acessada em 2021. Desde os passo a passos até os posts com inspirações, todos fizeram muito sucesso no site. O método consiste, basicamente, em tecer fios utilizando nós e rende peças maravilhosas.

Com o macramê é possível produzir enfeites, bolsas, suportes para plantas, prateleiras e muitos outros itens de decoração. 

10. Brinquedos reciclados educativos

Por fim, o último tema mais buscado na Revista Artesanato, em 2021, foi o de brinquedos reciclados educativos. Além de ser uma peça que contribuirá para o desenvolvimento cognitivo da criança, o brinquedo reciclado também ajuda na preservação do meio ambiente, uma vez que, evita o descarte inadequado de resíduos. 

Vale ressaltar que inserir a criança no processo de confecção do seu próprio brinquedo pode estreitar os laços entre ela e o(s) adulto(s) e ensinar a importância do trabalho manual. 


E aí, gostou do nosso ranking dos 10 melhores artesanatos de 2021? Você fez ou se sentiu inspirado(a) a fazer algum modelo mostrado no post? Deixe aqui nos comentários!

Veja também:
Top 10 Melhores Artesanatos de 2018 | Revista Artesanato
Top 10 Melhores Passo a Passos de 2017 | Revista Artesanato

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

2 Comentários