Móbile Triangular Decorativo para o Quarto Passo a Passo

Móbile Triangular Decorativo para o Quarto Passo a Passo

O seu quarto está precisando de um artigo de decoração novo? Que tal um móbile triangular todo revestido com papel de seda em suas cores favoritas?

Este projeto com um passo a passo muito simples tem um resultado original e divertido, além de dar um toque romântico para a decoração. Você também pode utilizar outras cores e fazê-la do tamanho que desejar. Esta peça deixará o seu quarto com um ar harmonioso e bonito.

Se você curte projeto faça você mesmo com papel, não pode deixar de ver o passo a passo de Uma Flor de Lápis com Papel Crepom.

Materiais Necessários

  • Papel cartão ou Papel casca de ovo
  • 8 folhas de papel de seda com 4 cores distintas (duas unidades de cada cor escolhida)
  • Perfurador
  • Cola bastão
  • Barbante

Como Fazer

Corte um triângulo com o papel cartão e cole no centro do papel de seda

1)      Primeiramente corte 4 triângulos com no máximo 25 cm de lado no papel cartão ou casca de ovo, o que preferir utilizar. Cada triângulo do móbile pode ter um tamanho isso fica a seu critério. Em seguida pegue duas unidades do papel de seda da mesma cor e cole um dos triângulo no centro das folhas de papel de seda juntas, não esquecendo de colar uma folha de seda na outra. Use uma cola bastão já que o papel de seda é muito sensível.

Corte os excessos do papel de seda em volta do triângulo

2)      Corte os excessos do papel de seda até a altura da direção das pontas do triângulo e deixe um comprimento lateral do papel de seda com aproximadamente 8 cm.  Também corte as áreas que estiverem próximas das quinas do triângulo. Deixe papel de seda somente nas laterais do triângulo e em sua base.

Corte as franjas no papel de seda

3)      Comece a cortar as franjas do seu móbile decorativo com o que restou do papel de seda. Em cada quina do triângulo, faço um furo com o perfurador.

Faço furos nas quinas do triângulo e passe o barbante

 

Una os outros triângulos através do furos com o barbante

4)      Repita esse processo pelo outros três triângulos, para que seu móbile tenha no mínimo três estágios. Nos furos feitos com o perfurador, passe o barbante unido todos os triângulos.

E seu móbile está pronto para ser pendurado e decorar o seu quarto. Abra as janelas para que o vento entre e faça suas franjas voarem e a faça rodopiar. Se curtiu o artesanato, não deixa de escrever um comentário.

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

11 Comentários
  • Leonilde Ribeiro

    gostei; bastante engraçado, vou tentar fazer obrigado e bom sucesso

  • Boa Noite, pela primeira vez estou me sentindo à vontade para elogiar os trabalhos apresentado pelo site de vcs. Trabalho simples e funcional. Meus parabéns! Em breve estarei adquirindo cursos e assim executar melhor meu aprendizado. Abraço!

  • Mirian Ladeira

    Amei a almofada de cacto, mas sou artesã do ramo das agulhas e gostaria de saber como fazer a almofada de tricô com a letra A, que tem na foto.