Velas decoradas em formato de flor

Velas decoradas em formato de flor

Você quer criar um clima romântico e agradável na sua casa e não sabe como? Pois então veja essa ideia para fazer uma iluminação super criativa. Você vai surpreender seus convidados com essa vela decorada que pode ser finalizada em 5 minutos. Então, mãos à obra!

Materiais necessários

  • Papel vegetal
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Velas pequenas
  • Glitter (opcional)
  • Cola branca (opcional)

Velas decoradas - molde

1) Para começar, faça moldes de papel para as suas pétalas. Pode usar o próprio papel vegetal ou outro à sua escolha. Faça três tamanhos diferentes, já que você terá uma flor com três camadas.

Velas decoradas

2) Corte pétalas dos três tamanhos no papel vegetal, além de um círculo do tamanho da vela para servir como base.

Velas decoradas

3) Cole o círculo na base da vela com o auxílio da cola quente e espere secar. Dobre a extremidade das pétalas e vá colando, da menor para a maior, na base da vela, sempre esperando secar.

4) Para dar um toque final à sua vela, você pode aplicar glitter e dar um brilho especial. Para isso pode passar um pouco de cola branca e depois fazer a aplicação do glitter. Após finalizar o projeto, deixe secar bem.

Crie diversas velas, com tamanhos distintos ou padronizados e você terá um ambiente super agradável na sua casa.  Você vai adorar!

Crédito das fotos: http://www.blissbloomblog.com/2013/04/make-milk-jug-votives.html#.Uq9f-fRDu2Z

Revista Artesanato
262 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Parabéns!!! Todas as matérias com passo a passo são bm elaboradas e de fácil entendimento mesmo pelos mais leigos em artesanato. Gosto muito desta revista.

  • Gostei muito! Há tempo que quero aprender fazer, via os arranjos , sempre achei lindo e ficava imaginando como iria fazer. Obrigada Fernando, Deus te abençoe. Estou aprendendo muito com você! Desse jeito vou virar artesã!!!!!