Aprenda a Fazer um Lindo Porta Velas de Renda

As velas são uma ótima opção para deixar o ambiente mais alegre, aconchegante, cheio de boas energias e relaxante! Além disso, os porta velas podem ser ótimos itens decorativos. Por isso, trouxemos um passo a passo de porta velas de renda estilo vintage para enfeitar a mesa de casa.

Neste post, vamos te ensinar um passo a passo bem fácil para fazer agora mesmo. Você ainda pode fazer kits de porta velas e presentear as amigas. O resultado fica lindo, olha só!

Veja também:

Velas decoradas em formato de flor

Moldes de Feltro

Como Fazer uma Luminária de Vela com Vidro de Conserva

Como fazer porta velas de renda

Materiais necessários

  • Renda
  • Um balão (pequeno ou médio)
  • Cola branca
  • Espátula
  • Pote de plástico para misturar
  • Pincel grande
  • Luvas de plástico (opcional)

Passo a passo

1. Tenha a sua renda em mãos. Dê preferência aos centros de mesa rendados, que podem ser encontrados em supermercados ou lojas de decoração. Escolha um de forma arredondada se quiser facilitar ainda mais o passo a passo.

2. O balão será usado para dar forma côncava ao porta velas de renda. Encha-o até que ele fique com uns 15cm de diâmetro.

3. Coloque a cola branca no pote de plástico e misture com um pouco de água.

4. Molhe o tecido de renda na cola e coloque-o sobre o balão, alisando dos lados para que a renda não fique com dobras ou pontas soltas. Usando o pincel, passe mais uma camada de cola por cima da renda para garantir que o porta velas ficará bem firme.

como fazer porta velas de renda balão

Dica: Use luvas de plástico para manusear a cola.

5. Pendure o balão ou coloque-o sobre uma tigela para que a cola seque completamente. A renda pode demorar até um dia inteiro para secar, então tenha paciência e só volte a mexer na peça quando estiver completamente seca.

Se quiser acelerar o processo, coloque a peça em um local iluminado pelo sol ou por uma lâmpada. Tome cuidado para que não esquente demais, pois o calor pode estourar o balão.

porta velas de renda passo a passo

6. Depois que a cola secar, estoure o balão e retire a renda com cuidado! Agora é só colocar uma vela dentro e começar a usar o seu porta velas de renda vintage!

porta velas de renda passo a passo

Faça outros porta velas de renda coloridos para espalhar pela casa. Outra boa opção é usar velas aromáticas para dar um toque especial ao ambiente e presentear a família.

Gostou dessa ideia? Deixe pra gente nos comentários!

Imagens: TheExcitedBride 

Veja também:

Decoração com Velas Flutuantes – Dicas e Passo a Passo

11 Porta Velas Artesanais Lindos Pra Você se Inspirar

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende





Comentários

6 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email