Tapete Para Quarto: 19 Modelos Lindos Para se Inspirar

Tapete Para Quarto: 19 Modelos Lindos Para se Inspirar

O quarto é um dos ambientes mais queridos da casa, é nele que nos recolhemos para descansar, refletir e também é um local privado, com coisas só nossas e pessoais, por isso ele precisa ser aconchegante e agradável para o dono.

Para atingir esse objetivo, é incluído na decoração elementos como cores claras, uma cama com travesseiros e almofadas fofas e também um tapete, que pode ser felpudo, liso, básico e até mesmo extravagante.

Aqui você vai conhecer alguns modelos de tapete para quarto e também ver como eles podem combinar com o ambiente, depois, alguns tutoriais de como você pode fazer uma peça para seu quarto com algumas técnicas simples.

Veja também:
Como Explorar Tapetes de Crochê em uma Decoração Moderna
7 Dicas Para Decorar uma Casa Alugada Gastando Pouco

19 modelos de tapete para quarto

Para encontrar o tapete para quarto ideal, é bom ter em mente o tamanho do seu quarto e se ele irá combinar com seus móveis. Também é recomendado procurar um material antialérgico e sempre mantê-lo limpo, evitando comer e beber na área que ele cobre. Veja aqui alguns modelos que separamos para os mais diferentes tipos de quarto.

Tapetes Grande

Ideal para cobrir grandes áreas e também disfarçar aquele piso que você não gosta muito, mas que, por agora não pode trocar. Geralmente é utilizado nos quartos de casal.

Quarto com tapete geométrico
Casa.com

Tapetes Geométricos

Os tapetes geométricos são ideais para quem quer ter uma peça que não precisa ser trocada assim que a moda passar, pois eles sempre estão em alta, garantindo uma decoração interessante e ao mesmo tempo moderna.

Quarto com tapete de listras
JustLia

Tapetes Felpudos

Feitos em pelúcia esse tipo de tapete é uma delícia para se colocar os pés! São fofos e dão ao ambiente um toque maior de aconchego e intimidade.

Quarto com tapete felpudo branco
Viva decora

Couro falso / Couro

Muitas pessoas gostam do estilo rústico e utilizam peles falsas como tapete do quarto e combinando o restante da decoração com objetos nas mesmas cores do tapete.

Tapete de Crochê

O crochê é muito utilizado para fazer tapetes há muito tempo e não somente para cozinha e banheiro! O quarto pode ter lindas peças feitas com essa técnica.

Quarto com tapete de crochê
Elo7
Quarto com tapete de crochê
Ideias decor

Fazendo seu tapete

Muitos tapetes podem ser feitos com retalhos, pompons, feltro, de crochê e de materiais reciclados, por isso você não precisa gastar muito para decorar seu quarto. Veja como você pode escolher seu tapete e como fazê-lo:

Existem vários modelos de tapete para quarto, de vários formatos, materiais e técnicas e também de vários preços, mas você também pode fazer o seu próprio e ter uma peça mais exclusiva.

O tapete é uma peça que vai bem em todos os cômodos da casa, até mesmo na cozinha e banheiro, mas para o quarto ele dá ao ambiente um toque mais aconchegante.

Você gostou dos modelos de tapete que mostramos? Deixe nos comentário qual você achou mais bonito e pretende colocar no seu quarto.

Veja também:
Tapete de Barbante Com Gráfico: 117 Modelos Lindos para Fazer
Como Personalizar a Decoração do Quarto Usando Colchas Artesanais

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

1 Comentário
decoração de cozinha pequena