Pacote de Moldes

5 Dicas para Ganhar Dinheiro Vendendo Amigurumi



Você provavelmente já aprendeu a fazer um amigurumi aqui na Revista Artesanato, não é mesmo? Nós já te ensinamos a fazer e demos diversas dicas de modelos para você se inspirar. Não se lembra? Então reveja aqui.

E hoje o artigo vai ser ainda melhor! Vamos te dar dicas de como ganhar dinheiro vendendo essas gracinhas que são os amigurumis. Como eles estão em alta, principalmente na decoração de quarto infantil, você não pode perder a oportunidade de ganhar uma graninha extra com essas pecinhas fofas.

Quer deixar seu cliente feliz e ganhar dinheiro com essa arte? Então confira as 5 dicas que preparamos para você!

Veja também:
Chaveiro de Crochê: 38 Modelos com Passo a Passo
Como Fazer Amigurumi – Aprenda essa Arte que é um Sucesso

Moldes de Feltro

5 Dicas para ganhar dinheiro com amigurumi

Bateu uma curiosidade de saber quais são as dicas? Então vamos lá!

1. Materiais básicos para começar

Antes de mais nada, você precisa saber em quais materiais investir. Essa é uma forma de utilizar apenas o necessário do capital que você tem. Veja quais são os materiais básicos para fazer o seu amigurumi.  

Linhas

É o principal material para fazer a parte de crochê ou tricô do amigurumi. É necessário que você saiba escolher bem qual ou quais linhas utilizar.

Se você não tiver muita experiência com essa técnica, opte pelas linhas mais grossas, pois facilitam o movimento do crochê, e pelas claras, porque dão mais facilidade na hora de contar os pontos. E, em geral, escolha linhas 100% algodão. Uma boa opção é a linha Duna.

Agulhas

Pacote de Guirlandas em Feltro

Aliada à linha, a agulha também é fundamental. Se você não souber escolher qual agulha utilizar, não se preocupe: os pacotes de linha costumam conter a indicação da agulha ideal para o trabalho. Sempre procure optar por agulhas que sejam confortáveis de manusear.

amigurumi receita
Cute Toys by Vera

Enchimentos

Para o enchimento dos amigurumis, escolha materiais leves e fofinhos. Algumas opções são: fibra siliconada, fibra seca e a própria lã. 

Além desses três itens básicos, materiais utilizados para fazer os olhinhos do bichinho, como meia pérola preta, pino de segurança, miçangas, botões ou retalhos de feltro, também devem ser reservados na hora da produção.

2. Encontre receitas de amigurumi

Para encontrar tutoriais em vídeo, que muitas vezes são mais fáceis de serem seguidos, basta fazer uma pesquisa no Youtube. Lá você encontrará uma infinidade de opções. O canal Two Bee, da Bia Moraes é uma excelente porta de entrada, no qual você verá passo a passos de vários modelos. Acesse o canal dela aqui.

Se você já tem experiência com crochê e prefere seguir receitas, vai gostar do Blog Amigurumi. Acesse o portal aqui.

Aprenda como ler receitas no post aqui da Revista Artesanato: Como Ler Receitas de Amigurumi.

3. Saiba onde vender

Com a internet e a expansão de contatos que ela propiciou, é possível ampliar muito a sua rede de clientes. Além dos familiares, amigos e das feirinhas de artesanato, você pode vender os seus amigurumis pelas redes sociais em sites como Elo7, Mercado Livre e Ateliweb. 

Confira aqui algumas dicas e saiba por onde começar: Como Vender Artesanato pela Internet e Ganhar Dinheiro.

4. Foque nas peças de sucesso

As pecinhas de amigurumi mais vendidas são aquelas utilizadas na decoração de quartos infantis. Bonequinhos, bichinhos e outros itens decorativos, como nuvens, são os xodós das mamães. 

Personagens de filmes e desenhos também são muito fáceis de vender porque fazem muito sucesso com os adultos também.

Elo7 | lolatelie
decorfacil
decorfacil
decorfacil
amigurumi receita
Elo7 | lolatelie
decorfacil
amigurumi receita
tuacasa
tuacasa
tuacasa

Uma outra boa opção de venda são os chaveirinhos ou pingentes de amigurumi, utilizados para dar de lembrancinhas em festas, chás de bebê, entre outras ocasiões. Com certeza você vai vender muito!

decorfacil
amigurumi receita
decorfacil
elo7
amigurumi receita

5. Descubra os temas mais vendidos

Fazer e expor amigurmis de temas que estão em alta, como super heróis e desenhos animados, é sempre uma boa opção. As mamães adoram agradar os filhos com brinquedinhos de personagens de desenhos ou filmes que eles amam.

Esse tipo de amigurumi ainda cai como uma ótima opção para a decoração de festas infantis temáticas. Sempre tenha alguns desses expostos para garantir boas vendas.

tuacasa
tuacasa
amigurumi
tuacasa
tuacasa
amigurumi receita
tuacasa
amigurumi receita

E então, o que você achou dessas 5 dicas para ganhar dinheiro com amigurumi? O custo de produção das peças é baixíssimo, já que você só vai precisar de linha e enchimento. O lucro com essa arte é de quase 300%! Então deixe de seguir nossas dicas para alcançar o sucesso!

Tem alguma dúvida sobre os amigurumis ou quer contar sua experiência? Conta pra gente aqui nos comentários!

Veja também:
Cabelo Para Amigurumi – Aprenda Como Fazer 7 Tipos Diferentes
Amigurumi Passo a Passo – Como Fazer um Polvo de Crochê

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

10 comentários

  • Aida Maria Fernandes de Carvalho diz:

    Olá, as dicas apresentadas até são válidas mas quando chega à parte do valor da peça não, porque no amigurumi não é o material o mais importante é o tempo que demora a fazer a peça, que é muito, então se for uma boneca média com roupa e cabelo cacheado são muitas horas de trabalho, vai ficar cara.

  • Rafaella diz:

    Ai que fofo sera que consigo fazer ? Espero que sim porque quem não vai gostar dessas fofuras …

  • Eliane Maria Ferreira luz diz:

    Nossa, estou encantada..peças lindas, da vontade de fazer todas..

  • Maria diz:

    gostei das dicas, muito obrigado.

  • Marina Rezende diz:

    Rafaella, dominando as técnicas do crochê você consegue fazer qualquer peça. O importante é praticar bastante. Dá uma olhadinha no canal Two Bee, da Bia Moraes e comece pelas peças mais simples.
    Com certeza você vai fazer amigurumis lindos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Amigurumi Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]