10 Pontos de Tricô para Cachecol com Passo a Passos Simples

10 Pontos de Tricô para Cachecol com Passo a Passos Simples

O outono chegou e as baixas temperaturas pegaram todos de surpresa, afinal, ainda não eram esperadas. E para proteger o corpo, algumas peças ajudam a bloquear o vento e o frio, por isso vamos ensinar você alguns pontos de tricô para cachecol.

O tricô é uma técnica feita com o auxílio de duas agulhas com pontas, de várias espessuras e fios que podem ser naturais como algodão e lã e sintéticos. Sua base são os pontos meia e tricô, que permitem a criação de vários outros.

Dependendo da espessura das linhas e agulhas, a quantidade de pontos pode variar. Outra variável é o tamanho da peã. Por isso, nem sempre é possível prever quantos pontos serão necessários para fazer um cachecol ou até mesmo uma gola de tricô, caso você junte as duas pontas!

Continue a ler o texto e aprenda a fazer alguns pontos de tricô para cachecol com os tutoriais que separamos!

Veja também:
Tricô para Iniciantes: Como Fazer um Lindo Cardigan para o Inverno
Como Ler Gráficos de Tricô de Forma Fácil e Sem Erro

Como fazer pontos de tricô para cachecol?

Para você começar a fazer seus pontos de tricô para cachecol, separamos vários passo a passos em vídeo retirados do canal Tricô Arte de Amar, no Youtube. Assim você aprende todos e escolhe o melhor para você! Confira todos eles!

Ponto fácil de tricô

Os pontos a seguir são ideais para iniciantes: 

Pontos vazados

Peças mais leves podem ser feitas com pontos vazados. Dão o aspecto de renda e são bem delicados. Veja essa seleção de três pontos de tricô diferentes!

Ponto zigue-zague

Os pontos zigue-zagues deixam cada peça com mais movimento e textura. Veja uma maneira fácil de fazer:

Ponto para canhotos

Geralmente os pontos são pensados para destros, mas no vídeo a seguir, você que é canhoto(a) pode fazer seus trabalhos de maneira confortável. Confira!

Agora que você aprendeu os passo a passos dos pontos de tricô para cachecol, confira nossas inspirações com os resultados desses pontos prontos!

Inspirações para usar os pontos de tricô para cachecol

O cachecol é uma peça que, apesar de simples, muda totalmente o visual, incrementando e deixando o look muito mais elegante. Então, confira alguns modelos escolhidos para você!

Cachecol de tricô masculino

Os pontos de tricô para cachecol que mostramos no passo a passo não são necessariamente para uso feminino. Essa é uma peça unissex e homens também podem usar para ficarem aquecidos e elegantes.

Cachecóis grandes

As peças grandes fazem sucesso principalmente para quem gosta de looks mais ousados. E podem até mesmo serem feitas com uma lã mais grossa, a chunky.

Pontos elaborados

Alguns pontos podem deixar sua peça mais interessante visualmente, como as tranças, rendas e desenhos de folhas. 

Continue Lendo: 1 de 2
Próximo >>
Revista Artesanato