Pacote de Moldes

Três ideias de artesanatos para a páscoa



Olá a todos que acompanham o blog do Revista Artesanato. Primeiro gostaria de me apresentar:

Meu nome é Camila Albuquerque, sou artesã, blogueira, mãe e agora colunista do blog Revista Artesanato. Quando me veio o convite para escrever aqui, fiquei imensamente lisonjeada com a notícia, já que este é um site que ajuda tantos artesãos ao redor do Brasil. Agora me juntei ao time para trazer a todos ainda mais idéias, tutoriais e moldes, que facilitam a vida de quem trabalha com essa arte tão importante.

Bem, devidamente apresentada, trouxe hoje três lindas idéias para esse período do ano que tem TUDO a ver com artesanato: A páscoa!

Moldes de Feltro

Sim, é inegável que a páscoa é a época do chocolate… bem, não que eu não goste de um ovo de chocolate do mercado, mas ao longo da minha jornada, vi, não só muita gente que não gostava de chocolate *.* , como muitos que queriam ser mais criativos do que dar só ovos de páscoa. Então, porque não usar a criatividade pra criar alguns mimos diferentes?

A primeira idéia é simples e perfeita. Que tal (re) utilizarmos potes de vidro para criar graciosas embalagens de páscoa?

Pacote de Guirlandas em Feltro

O passo a passo é facílimo e consiste em:

Pegar uma embalagem limpa em vidro, clicar AQUI e imprimir a etiqueta. Recorte e cole no seu pote. A tampa é decorada com um  grande fio de lã, que dá a volta na tampa e é finalizada com um laço! Daí é só encher de m&m´s ou balas coloridas. O legal é que se você quiser diversificar, dá pra utilizar as mesmas etiquetas para enfeitar embalagens em papel e pequenas caixas.

 

A segunda idéia é um enfeite de porta em feltro, que pode ser também um chaveiro.

Modo de fazer:

 

 

Recortar no molde acima, dois pedaços em feltro. Com a ajuda de um lápis e tinta para tecido, “carimbar” na parte da frente do coelhinho, dois olhos e um nariz. Feito isso, aguarde a secagem da tinta, junte as partes e as costure com pontos retos.

Daí é só colocar um ilhós (se você não tiver a máquina, leve em um sapateiro, custa em torno de 0,20 centavos pra colocar cada um) e passe uma fita colorida para ser a alça.

Prontinho! Fácil, barato e fofo.

A última ideia são pequenos pintinhos em tecido, que podem ser preenchidos com grãos ou com  plumante siliconado, lindos para decorar qualquer ambiente!

Passo a passo:

Recortar, de acordo com o molde, dois corpinhos em tecido, duas asas em feltro e dois biquinhos em feltro. Costurar os dois corpos, deixando uma pequena abertura em cima, para preencher os pintinhos. Se quiser que seja com grãos é bom contar com a ajuda de um funil.  Após recheá-los, costure a parte aberta e acerte os lados com uma tesoura.

Cole as partes do bico e as asas em feltro. Para os olhos, a forma mais fácil é marcar com uma caneta ou tinta para tecidos, mas pode ser feito com pequenos pedacinhos do feltro mais escuro.

Bem, espero que sejam úteis as idéias!

Beijos e até a próxima

Camila Albuquerque
Artesã, colunista do site Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry (www.atelier-cherry.com).

Fontes:

(http://www.danamadeit.com/2008/07/tutorial-peeps-bunny-bunting-and-door-hangers.html)

(http://www.marthastewart.com/335046/chick-beanbags-how-to?czone=holiday/easter-center/easter-crafts-and-decor&center=276968&gallery=274801&slide=335046)

(http://www.ellinee.com/printable-easter-stickers/)

Compartilhe onde preferir

camila





Comentários

6 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email