Pacote de Moldes

Confira Dicas de Decoração com Pallets – Do Jardim à Sala de Estar

Juntar economia com uma boa causa – como a sustentabilidade – é tudo de bom, não é mesmo? E se o resultado, além de tudo, for bonito e agradável, melhor ainda!

Nesta postagem, você vai conferir diversos modelos de ambientes decorados com pallets: jardins, quartos e salas de estar. Você vai ver que esse material que muitos rejeitam, pode ser reutilizado e se transformam em uma atração na decoração de sua casa.

Veja também:

7 Maneiras de Usar Estantes Feitas com Caixotes na Decoração

Moldes de Feltro

5 Dicas de Decoração de Espaços Pequenos 

8 dicas de decoração com pallets que você precisa conhecer

1. Pallet para jardim vertical

É incrível, mas parece que os pallets até foram feitos para isso! Com sua estrutura com feita com ripas de madeira espaçadas, eles são ideais para pendurar vasos e sustentar trepadeiras.

Veja como este ambiente ficou descolado com o uso de pallets dessa forma:

decoração com pallets

Fonte: Igor Maya

Pallets na sala de estar

Na sala de estar os pallets podem ser usados de várias formas, desde mesas de centro de vários tipos, até diversos modelos de sofás, veja:

2. Mesa de centro baixa

Nesse caso, a mesa de centro é bem baixinha, usando o pallet em sua altura normal e sem grandes acabamentos, mas o efeito é incrível:

3. Pallet com altura dobrada para mesa de centro

Se você não gosta de mesa de centro baixa, pode duplicar (ou triplicar) a altura empilhando dois ou mais pallets ou, como neste caso, desmontando, trocando a parte de sustentação por uma mais alta e já aproveitando para dar um acabamento mais refinado.

Dá um certo trabalho, mas fica muito bonito:

4. Mesa de centro com rodízios e tampo de vidro

Mais uma ideia que vai exigir algum trabalho de sua parte. Retire algumas tábuas da parte superior do pallet e substitua por vidro. Na base, instale rodízios, para sua mesa poder ser deslocada mais facilmente.

5. Sofá longo de pallets

Este não tem segredo: é só empilhar alguns pallets e cobrir com almofadas, colchões ou tatames bem confortáveis para se deitar e relaxar.

6. Sofá “tradicional” de pallets

Este é um modelo mais parecido com um sofá comum e até o encosto é de pallet, mas a ideia é praticamente a mesma, só que os pallets são pregados de uma maneira estratégica.

Pallets no quarto

7. Cama japonesa

Se você curte um estilo oriental, com camas baixas, é muito fácil usar pallets para criar uma cama bem legal, veja:

8. Cama completa

Prefere que sua cama seja alta e tenha um espaldar? Fique à vontade para usar todos esses pallets, e até algumas caixas de madeira, para criar uma cama de casal superconfortável.

E aí? Já descobriu onde vai arrumar os pallets para começar a decorar sua casa agora mesmo? Você pode comprar os pallets pela internet, ou pesquisar fábricas, mercados e outros locais que usam essas estruturas e as descartam com certa regularidade. Faça a higienização, dê um acabamento em verniz e trate de seguir as dicas que demos!

Essa lista de dicas de como usar pallets na decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:

Decoração de Interiores: Renove o Visual da sua Cozinha

8 Dicas de Decoração com Artesanato Para Deixar sua Sala Charmosa

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




sorteio

Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email